Nada mais gratificante do que assistir ao Santos, o eterno Santos de Pelé e de tantos outros craques que marcaram a nossa adolescência e juventude. Pelas ondas do rádio, os jogos entre o clube santista e o Corinthians ecoavam pelos quatro cantos da minha querida Condeúba. Do Rio de Janeiro, chegavam as notícias do Fla-Flu, outro grande clássico do futebol brasileiro. Tudo isso marcou profundamente a minha vida e, graças a Deus, até hoje o Santos é o time pelo qual torço no estado de São Paulo.

Agora, vejo Neymar se despedindo da torcida santista, em pleno Maracanã, depois de comandar a virada por 2 a 1 sobre o Fluminense. O time carioca, para a tristeza dos seus torcedores e para a nossa felicidade, minha em particular, não conseguiu aproveitar a vantagem de jogar em casa. Enfim, deu Santos: 2 a 1!

Neymar, apesar de toda a torcida contrária, é um cracaço de bola, irreverente. Existe, porém, um grupo que considero bem menor, mas com poder de persuasão, que usa as redes sociais para fazer propaganda negativa desse grande jogador. É claro que algumas razões contribuem para isso, entre elas o seu comportamento fora de campo. A gente entende tudo isso.

Agora, não neguem o evidente. Seria irracional deixar de reconhecer que Neymar, apesar de tudo o que já aconteceu, inclusive em sua trajetória pela Seleção Brasileira, ainda é um dos maiores jogadores de futebol deste planeta.

É isso, Santos! É isso, Neymar, do jeito que eu quero e gosto. Você foi soberbo hoje! Que as contusões fiquem para trás e que você possa seguir recuperado, jogando esse futebol que tanto nos alegra. Vamos em frente!