WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc cmvc pmvc hospital samur cicatriclin vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


julho 2025
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
blog do marcelo

unimed

labo

pinheiro plantas

:: 21/jul/2025 . 20:00

Ele fez de novo! Ilano Couto conquista ouro e prata e está entre os melhores do Brasil no paraciclismo


Vejam aí mais um grande feito de um atleta conquistense. Trata-se de
Ilano Couto. Ciclista, paralímpico e, sem dúvida alguma, é um dos atletas que podemos destacar como um grande orgulho para a nossa cidade. Dedicado, sabe perfeitamente do seu potencial e, cada vez mais, se revela como um conquistense que transcende os limites do imaginário. Ele merece toda a atenção de Vitória da Conquista, principalmente dos empresários e apoiadores, para que possa continuar se destacando nessa atividade tão nobre que é o esporte.

O ciclismo, sem dúvida alguma, está em evidência em nossa cidade. O nosso município é acostumado a levantar troféus e medalhas por onde quer que os nossos atletas se apresentem. Agora, está se destacando através do Ilano Couto, com 40 anos de idade, que vem participando de competições pelo país afora. O paraciclismo é, sem dúvida alguma, uma modalidade que chama a atenção das pessoas, porque trata-se de uma modalidade onde é preciso muita resiliência — e isso é uma das qualidades do Ilano Cotto.

Leiam a matéria completa que nos foi enviada pela sua assessoria, e vejam quão dignificante é a vida desse grande e ilustre nome da nossa capital do sudoeste do estado:

“Com resiliência e fé o atleta Ilano Couto, de 40 anos, alcançou o primeiro lugar no pódio, no Campeonato Brasileiro de Paraciclismo em Leme (SP), que contou com mais de 180 atletas de todo Brasil, disputando provas de alto valor para o esporte adaptado. :: LEIA MAIS »

Chocolat Festival em Ilhéus gera R$ 20 milhões em negócios e impulsiona chocolates de origem do Sul da Bahia


O Chocolat Festival Bahia, promovido pela MVU Empreendimentos com o apoio do Governo da Bahia, no Centro de Convenções de Ilhéus, se consolidou como o maior evento de cacau e chocolate da América Latina, com impactos na economia regional e impulsionando o surgimento de novas marcas, que fazem do Sul do Estado, um polo chocolateiro que vem conquistando mercados no Brasil e no Exterior.

Uma história de empreendedorismo e visão de futuro.  Em 2009, na primeira edição,  eram 13 estandes, 7 doados ocupados por doceiros de Ilhéus e Itacaré, e os outros 6 vazios. Chocolate de origem mesmo só havia um, o Chocolate Caseiro de Ilhéus, do saudoso pioneiro Hans Schaeppi.  Os números deste ano dão a dimensão do importância do evento para a economia sul baiana: 260 expositores, mais de 500 marcas de produtos, com cerca de 200 produtores de chocolate de origem, R$ 20 milhões em negócios, 50 palestrantes, chefs e conferencistas do Brasil e Exterior, 80 mil visitantes e 100% de ocupação hoteleira.

“O Chocolat Festival nasceu com a missão de valorizar toda a cadeia do cacau, do produtor ao chocolate premium, passando pela cultura, sustentabilidade e inovação. Ele vai além de ser uma vitrine de produtos e é é uma ferramenta de desenvolvimento, de reposicionamento no mercado internacional e de fortalecimento da economia de base produtiva. É um movimento que transforma territórios, estimula o turismo e conecta o pequeno produtor ao mercado global”, afirma Marco Lessa, idealizador do evento.

O Governo do Estado teve uma presença marcante no Chocolat Festival, através das secretarias de Desenvolvimento Rural, Agricultura, Educação, Trabalho, Emprego e Renda e Turismo, com ações estandes da agricultura familiar, economia solidária, produção de cacau de qualidade, valorização do turismo regional e uma minifábrica de chocolate dos Centros Estaduais de Educação Profissional-CEEPs.

“O Governo do Estado trabalha a produção de cacau e seus derivados, associada ao turismo. Nós estruturamos um produto, que é a Estrada do Chocolate, e esse festival é a celebração dos bons resultados que temos alcançado. Os produtores têm a oportunidade de expor marcas qualificadas e premiadas, em meio a uma programação cheia de atrações, que incrementa o fluxo turístico”, afirma o secretário de Turismo, Maurício Bacelar.

UMA JANELA PARA O MUNDO DO CHOCOLATE

A programação incluiu atrações culturais, cinema temático, palestras, rodada de negócios, oficinas para crianças, debates e o Cacao Summit, que se consolida como um dos fóruns globais mais relevantes sobre o futuro da cadeia do cacau. Para os produtores de chocolate de origem da Bahia e outros estados, agentes de turismo, empreendedores e empresários de diversas áreas, o Chocolat Festival é um excelente instrumento para a consolidação das marcas e ampliação dos negócios.

“Participo desde  o primeiro festival e pude acompanhar e participar do crescimento do evento, que se transformou no maior festival da América Latina. O êxito é tão grande que apenas na abertura deste ano vendemos o triplo dos quatro dias de 2024”, afirma Henrique Almeida, do Chocolate Sagarana, que lançou o primeiro gelato de chocolate de origem durante o festival. :: LEIA MAIS »

São Pedro da Família movimentou a economia da Zona Oeste. Foram dois dias de muita festa e alegria, levando o povo a curtir o bom forró. 30 mil pessoas foi o público estimado.


Na verdade, foi o que já se esperava: sucesso estrondoso de público e de movimentação na economia da Zona Oeste da cidade, em particular do bairro Patagônia, onde se realizou o São Pedro da Família. É uma iniciativa brilhante, mais uma edição vitoriosa: segurança, música boa, forró autêntico, a diversão campeando naquela área que, na verdade, não é apenas um bairro, é uma cidade.

Meus amigos, a Zona Oeste está de parabéns. Foram mais de 30 mil pessoas que compareceram nos dois dias de festa, e isso traz uma alegria muito grande para o idealizador, o vereador Ricardo Gordo. Ele está realmente muito grato à família conquistense, que compareceu para essa festa que, sem dúvida alguma, já consta do nosso calendário oficial.

E Vitória da Conquista, a cada dia que passa, a cada semana, a cada mês — não importa — se coloca no mercado da Bahia como a principal, com toda certeza, a principal realizadora de eventos nos mais diversos segmentos. E isso é, sem dúvida alguma, um combustível na economia criativa da cidade. :: LEIA MAIS »

Analu encanta Vitória da Conquista com show inesquecível no Centro de Cultura


Realmente, ontem, no Centro de Cultura, foi realizado um show inesquecível, apresentado pela grande artista conquistense Analu. Começou muito cedo a sua carreira, que já podemos dizer, está coberta de êxito, mesmo com o tempo curto. Mas Analu é um talento vivo. É mais uma das expressões artísticas de Vitória da Conquista. E ontem ela conseguiu realizar duas apresentações.

Na primeira, os ingressos foram esgotados, o que fez com que a produção marcasse uma sessão extra, o que foi feito. E ambas as sessões foram cobertas de êxito. Eventos como esse, com artistas que começam as suas carreiras e que dependem muito de um apoio cultural, precisam que o público prestigie, pague o seu ingresso — mas não é fácil. A Analu veio à sua terra natal para prestigiar o seu público, que a aplaude desde que ela começou, apresentando-se no programa de Raul Gil e, em seguida, migrando para o programa da Globo, The Voice. :: LEIA MAIS »

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia