Diogo Azevedo: Um fenômeno na história das disputas por uma vaga na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista
Assim que surgiram os nomes dos candidatos à Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, um nome se destacava em todas as conversas. Nas feiras, nos quatro cantos da cidade e entre os diversos segmentos da população, o coro era unânime: “Diogo Azevedo! O cara vem forte, será eleito com folga”, afirmavam. E, pelo visto, todos estavam certos: Diogo “explodiu” nas urnas, e não foi apenas especulação.
Mas, afinal, quem é Diogo Azevedo? Como ele surgiu? Quem é esse jovem de óculos da moda e corte de cabelo moderno? Quem é o campeão de votos que alcançou quase sete mil sufrágios?
Diogo Azevedo é uma revelação, uma figura que merece ser amplificada para que outros agentes como ele possam surgir e começar a conquistar espaço na política de Vitória da Conquista.
Indicado pela prefeita Sheila Lemos para gerir a Fundação Esaú Matos, Diogo Azevedo fez um trabalho de excelência. “Ele é muito competente, carismático, inteligente, trabalhava de portas abertas e fez uma gestão humanizada. Por isso, essa votação extraordinária”, contou-me um servidor quando perguntei sobre o resultado tão expressivo.
Carlos Dudé, Luciano Gomes, Fernando Jacaré, Hermínio Oliveira, todos já consagrados como presidentes da nossa Câmara, e também o subtenente Muniz, estão de olho na presidência da Casa Legislativa. Diogo, claro, surge como uma opção forte, o que promete gerar um debate de alto nível entre esses nomes vitoriosos.
Voltando ao Diogo, ele terá pela frente a grande responsabilidade de honrar esse “mundo” de votos que os conquistenses lhe confiaram.