De olho na presidência: o PDT se reúne com o vereador reeleito, subtenente Muniz, e sugere que ele coloque seu nome à disposição.
Com uma expressiva votação e saindo vitorioso nas urnas, o subtenente Muniz, reeleito vereador pelo PDT, se reuniu com membros da executiva do partido para discutir a possibilidade de apresentar seu nome como candidato à presidência da Câmara Municipal no próximo período legislativo.
Em nota enviada à nossa redação, foram expostas as justificativas da direção do PDT, bem como as ponderações do vereador:
“Membros do diretório municipal do PDT de Vitória da Conquista, após reuniões internas e consultas políticas, sugeriram ao vereador reeleito, subtenente Muniz, que dispute a presidência da Câmara Municipal para o biênio 2025-2026. Segundo informações levantadas, Muniz teve uma votação significativa na zona rural, sendo um dos responsáveis pela reversão de votos da esquerda em favor da reeleição da prefeita Sheila Lemos e do vice, Dr. Alan.
O partido reafirma que o vereador Muniz está plenamente habilitado e capacitado para conduzir os trabalhos da casa legislativa, especialmente por ocupar, atualmente, o cargo de vice-presidente. Contudo, reconhecem que a escolha do presidente será fruto de uma negociação futura entre os vereadores reeleitos e os novos membros da casa.
Muniz, por sua vez, ressaltou que o processo deve ser harmonioso e democrático. Ele enfatizou que, neste momento, há muitos projetos importantes a serem votados para o desenvolvimento da cidade. Segundo ele, é fundamental que essas discussões e aprovações ocorram ainda este ano, para que Vitória da Conquista continue crescendo de forma sustentável e mantenha seu status como a melhor cidade da Bahia para se viver.”