Números definitivos da vitória de Sheila e Alan: Sheila 58,83%, Waldenor 26,74%, Lúcia 11,14% e Marcos Adriano 3,29%. A nova Câmara de Vereadores exigirá habilidades da prefeita reeleita.
Os números apresentados pelas urnas exigem dos quatro candidatos à prefeitura de Vitória da Conquista uma análise mais apurada. É necessário refletir sobre o resultado das eleições, os votos recebidos e o que significa o percentual conquistado após tanta luta e trabalho. Será que, ao final, os votos recebidos corresponderam às expectativas de todos?
Waldenor Pereira e Lúcia Rocha são dois políticos experientes. O candidato petista tem uma trajetória que remonta aos anos 80, quando ele, Zé Raimundo e outros companheiros fundaram o partido. Waldenor carrega na bagagem dois mandatos como deputado estadual e quatro como deputado federal. Lúcia Rocha soma 32 anos de legislativo, fruto de oito mandatos consecutivos. Já o advogado Marcos Adriano, estreante na disputa por um cargo eletivo, traz consigo um vasto currículo como assessor jurídico de prefeituras na região sudoeste.
Por fim, temos a prefeita reeleita, Sheila Lemos, que já disputou uma cadeira na Câmara Federal e a candidatura como vice na chapa do falecido prefeito Herzem Gusmão, a qual ela assumiu, tornando-se gestora do município e lhe permitindo disputar a reeleição. Como todos sabem, ela venceu no primeiro turno.
Agora, todos precisam avaliar seus desempenhos. Uma coisa é certa: a população, os eleitores, estão com os olhos bem atentos, analisando cada detalhe. Ninguém passará incólume pela avaliação dos conquistenses.
Veja os números finais da eleição, que levou Sheila, reeleita, e seu vice, Dr. Alan, a comemorarem com seus seguidores: Sheila 58,83%, Waldenor 26,74%, Lúcia 11,14% e Marcos Adriano 3,29%.
Um dos grandes desafios que a prefeita Sheila enfrentará será o relacionamento com a Câmara Municipal. O legislativo municipal ficou com uma formação numérica bastante equilibrada: a bancada da prefeita reeleita conta com 12 vereadores, enquanto a oposição elegeu 11. Portanto, será exigido muito “jogo de cintura” por parte de Sheila.
Segue a lista dos 23 eleitos para a Câmara de Vereadores:
Diogo Azevedo (União)
Leia de Quinho (PSD)
Luciano Gomes (PC do B)
Xandó (PT)
Fernando Jacaré (PT)
Dudé (União)
Dr. Anderson (PC do B)
Adinilson Pereira (União)
Ivan Cordeiro (PL)
Dinho do Campinhos e Simão (Republicanos)
Cris De Lúcia Rocha (MDB)
Ricardo Babão (PC do B)
Viviane (PT)
Paulinho Oliveira (PSDB)
Subtenente Muniz (PDT)
Doutora Lara (Republicanos)
Marcio de Vivi (PSD)
Ricardo Gordo (PC do B)
Hermínio Oliveira (PP)
Bibia (União Brasil) Nelson de Vivi (PSDB)
Natan da Carroceria (Avante)
Edivaldo Junior (PSDB)