A deputada federal Gleisi Hoffmann, em seu segundo mandato, visitará nossa cidade nesta terça-feira, 1º de outubro, para um encontro com a militância petista na sede do partido, às 10h30.

A presença da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores em Vitória da Conquista tem o objetivo de fortalecer a candidatura de Waldenor Pereira. Segundo sua assessoria, “a campanha ganha fôlego nesta reta final, e é certo que Nonô e Luciana estarão no segundo turno”, afirmam.

Vitória da Conquista é uma prioridade tanto para a Bahia quanto para o Brasil. Para o presidente Lula e todo o staff petista, nossa cidade é vista como um importante município baiano para retomar o modelo administrativo que começou em 1997, durou 20 anos e foi interrompido em 2017 com a eleição do ex-prefeito Herzem Gusmão.

A sucessão em Vitória da Conquista está “pegando fogo”. A disputa para chegar ao segundo turno entre os dois candidatos da base do governador Jerônimo Rodrigues trouxe um clima de rivalidade quase “perigosa”, pois um precisará do outro para tentar superar a prefeita Sheila, caso o pleito não se defina no próximo dia 6 de outubro. Portanto, Waldenor e Lúcia terão que “pisar em ovos” para não criar inimizades desnecessárias.

Waldenor possui um extenso patrimônio político: foi reitor da UESB em duas ocasiões, eleito deputado estadual por duas vezes e atualmente exerce seu quarto mandato como deputado federal. Com um currículo tão sólido, o PT nacional não poderia ignorá-lo. Por isso, a presidente Gleisi Hoffmann estará em Conquista amanhã para lhe prestar apoio.