Acelerada Reta Final: A disputa intensa pela Prefeitura de Vitória da Conquista
A campanha eleitoral e a disputa pela prefeitura de Vitória da Conquista continuam em ritmo acelerado. As quatro candidaturas postas estão buscando votos em todos os cantos da cidade. Ontem, por exemplo, a prefeita Sheila Lemos, candidata à reeleição pela União Brasil, saiu na frente com uma carreata que deve ser, acredito, o grande evento com esse perfil até o final das eleições. Há quem diga que ela repetirá o feito até uma semana antes do pleito eleitoral.
De qualquer forma, o registro mostra sua lealdade ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, acreditando que a presença dele aqui trará inspiração. Na eleição do ex-prefeito Herzem Gusmão, ele veio a Vitória da Conquista próximo à reta final, o que culminou na vitória de Herzem. Lembrando que, após a vinda de ACM Neto, Rui Costa também participou da carreata do candidato José Raimundo, que acabou perdendo a eleição.
Temos ainda o candidato Marcos Adriano, e já mencionamos anteriormente que ele precisa de um apoio mais efetivo do seu partido, Avante, e de suas lideranças. Contudo, ele vem conduzindo sua campanha com seus colegas e correligionários. Não se sabe se virá alguém para dar uma guinada em sua campanha, assim como os outros candidatos possivelmente farão.
A candidata Lúcia Rocha, por sua vez, conta com o apoio de Geddel Vieira Lima e de seu irmão Lúcio Vieira Lima, nomes que poderão estar em Vitória da Conquista para alavancar sua campanha nessa reta final, ou, pelo menos, um deles.
Ontem, com a carreata da prefeita Sheila, a campanha definitivamente ganha as ruas de forma muito intensa, tornando-se uma disputa épica pela prefeitura da terceira maior cidade do estado da Bahia, atrás apenas de Salvador e Feira de Santana. Essa é a política de Conquista, essa é a sucessão municipal.