A cidade se recobra do susto, reage e tem de volta uma grande festa que é a cara da da nossa terra. Voltou em grande estilo a Exposição de Vitória da Conquista, como sempre foi, naquele formato inicial, movimentando a economia e sem cobrança de ingressos.

A prefeita Sheila Lemos usou um argumento fortíssimo para se entender com o presidente da Coopmac, Isac Figueira, e ser também realizadora da grande feira de negócios e entretenimento: “A Exposição precisa acontecer, ela nos faz falta, mas tem que ser aberta ao público”, disse a gestora, no que foi prontamente atendida pela direção da entidade que está comemorando 60 anos de fundação: “faremos a maior exposição de todos os tempos com o apoio da prefeitura, da imprensa e da cidade, estamos anunciando o retorno desse grande evento”, disse o presidente Isac Figueira.

As tratativas entre prefeitura e Coopmac vem acontecendo desde o ano passado, as conversas foram se prolongando, amadureceram, e hoje, em coletiva de imprensa, o anúncio foi feito e a reação dos repórteres presentes foi de aprovação. Com data marcada para 5 a 9 de junho, a Exposição Agropecuária e Industrial de Vitória da Conquista, de caráter nacional, retorna forte com a procura por stands batendo recorde e certamente permanecerá no calendário festivo da cidade.

“Iremos prestigiar os artistas da terra que, diga-se de passagem, são ótimos, e assim a gente espera estar voltando com um grande evento cultural e de entretenimento”, disse a prefeita.

No próximo dia 25 de abril, a Coopmac anunciará o formato da festa e a programação oficial.

Depois de um longo período sem a realização da Exposição, Vitória da Conquista voltará a conviver com um evento que lhe é familiar, são memórias afetivas, lembranças de momentos que marcaram gerações. Aguardemos, pois, os motivos são muitos para que festejemos o retorno da exposição.

O governo estadual ainda não anunciou oficialmente qual será a sua participação na realização do evento, mas certamente dará o seu apoio a esse grande acontecimento, aliás, o governador Jerônimo Rodrigues disse em recente entrevista que está estudando com sua equipe como dará o seu apoio.