Ontem, sexta-feira, 22, vimos um cenário que nos levou a pensar que ao redor daquela mesa acontecia algo muito bacana, aprazível. Aquela roda de conversa que tinha como atores um universo de pessoas inteligentes, sensíveis, que vivem e pensam Vitória da Conquista, e projetam o nosso município para um futuro cada vez melhor.

Capitaneando a reunião estava a professora Conceição Meira Barros, uma mulher que já foi secretária de Educação da nossa cidade, pensadora, entusiasta pelo saber, já poderia, se quisesse, ficar contemplando o horizonte, agradecendo a vida produtiva que sempre teve, a família, os filhos, netos, todos os amigos e colegas que sempre estiveram ao seu lado.

A inquieta professora Conceição Barros hoje está dedicando o seu precioso tempo ao projeto educacional Escola Primeiros Passos, nesse instante com uma parceria com o Colégio Oficina e, com certeza, inspirados, ela e Marcus Vinícius, no poema de Cecília Meireles, musicado pelo cantor Raimundo Fagner: “eu não quero ser herói de nada, prefiro a companhia de outros braços”, ou seja, sozinhos não chegamos a lugar nenhum.

É por isso que a ilustre professora estava reunida na Livraria Nobel ao lado de amigos, como artífices de um grande lançamento. Aguardemos, pois!