Anunciamos aqui em nosso blog a realização de um encontro político que ocorrerá no próximo sábado, 24, tendo como pauta a escolha do candidato à prefeito de Vitória da Conquista pelo grupo Reage Conquista, até então composto por algumas siglas partidárias, dentre elas o PDT, o PP e o PL, que lá atrás tinham anunciado a participação do MDB.

O advogado Marcos Adriano, do PDT, foi o responsável pelo envio do convite, cujo cartaz expunha ele próprio, Romilson Filho, Washington Rodrigues, David Salomão e Edilson Gusmão, e um desses nomes seria o escolhido para representar o grupo na eleição ao executivo de Vitória da Conquista.

“Entrou água”, diria popularmente o baiano brincalhão, e foi exatamente o que aconteceu, pelo menos por parte de dois participantes do quinteto, Edilson Gusmão e Romilson Filho, os dois liderados do deputado Cajado, do PP.

“Massa, eu não faço mais parte do grupo Reage Conquista. O PP terá candidatura própria, sábado deverá acontecer o lançamento da candidatura de Marcos Adriano. Eu e Romilson estamos fora desse evento, creio que David Salomão e Washington Rodrigues também estarão”, disse o irmão do ex-prefeito Herzem Gusmão, que aspira ser o gestor da cidade.

Logo em seguida foi a vez de Romilson Filho, ainda responsável pelo PP em nossa cidade, que falou ao telefone: “parei o carro em um posto aqui na estrada, li no seu blog sobre a escolha do candidato do Reage Conquista. Esse grupo não existe mais, foi desfeito e já tem um tempinho”. Ou seja, a reunião do próximo sábado, 24, perderá o sentido, não mais terá o caráter coletivo conforme anunciado.

Vale lembrar que a vereadora Lúcia Rocha, do MDB, chegou a reunir com o grupo Reage Conquista, mas não deu sequência aos encontros.