WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Conquista brilha no vôlei: jovens atletas foram selecionados para jogar em clubes mineiros

Vitória da Conquista sempre foi uma cidade que se destacou no esporte amador. Duas vezes campeã estadual pelo campeonato de futebol amador nos anos de 1979 e 1984; nos tatames e nas pistas de corrida a cidade é um destaque, sempre trazendo medalhas e troféus para as nossas galerias; várias vezes campeã baiana na modalidade de Vôlei feminino, categoria juvenil, através do Massicas, que também arrebatou o título inédito da Bahia, em 1982, de campeão de Vôlei de Praia.

Infelizmente, no que se refere ao esporte de quadro, a cidade parou no tempo, podemos afirmar que foi cometido um crime imperdoável aos nossos jovens, não vimos mais as competições esportivas de caráter intercolegial que sempre foram razões de muita alegria e integração entre nossa juventude. Tudo isso sumiu do nosso mapa, o que é uma pena.

Só que os jovens de Conquista tem a vocação para o esporte, não param, incentivados pelos pais, quando surgem oportunidades, estão participando de seletivas de futebol, e muitos já estão vestindo camisas de grandes clubes brasileiros nas categorias de base, levando o nome da nossa cidade além fronteiras.

No Vôlei também é assim, ontem, 01, recebi dois jovens atletas, acompanhados dos pais, para uma entrevista no nosso programa Agito Geral, para comunicarem que estão transferindo residência para Montes Claros e Uberlândia, cidades mineiras, onde estarão a partir de agora competindo por equipes locais.

Segue um pouco sobre esses jovens atletas que se despedem dos seus familiares e amigos em busca da realização dos seus sonhos:

João Carioca: jogador da Seleção Baiana desde 2023, jogou o Campeonato Brasileiro de Base, a Bahia foi vice-campea e ascendeu à primeira divisão. João se destacou na competição: foi MVP e melhor oposto.

Entre os títulos de 2023, está o vice Campeonato Baiano, e novamente melhor oposto.

Participou das Seletivas do América Montes Claros e do Uberlândia Praia Clube, sendo aprovado em ambas. Decidiu ir para o Praia.

Guilherme Lima: participou da seletiva do América Montes Claros e foi aprovado como Ponteiro. Também foi aprovado na seletiva da Seleção Baiana, em janeiro.

Tales: a jornada começou há 1 e 3 meses, jogando por um time chamado Vikings, com eles disputou o campeonato municipal.  Depois foi para o time Frogs, pois com a ajuda do professor Mahatma pode se desenvolver mais. Também participou da escola de vôlei do Colégio Modelo com a orientação do professor Marcão, e isso só ajudou a melhorar as técnicas de fundamentos. Fez a primeira seletiva em Montes Claros, seguindo para Uberlândia no time Praia. Infelizmente não foi aprovado nestas duas primeiras, mas depois foi aprovado na seletiva da seleção baiana, na posição de libero. Voltou novamente a Montes Claros e foi aprovado na posição de libero, isso graças ao professor Márcio, da seleção baiana, que o enxergou nesta posição.

Mas tudo isso só aconteceu em minha vida graças ao amigo João Carioca que incentivou no vôlei e hoje está indo nos representar no Praia, em Uberlândia.

Ebrain: começou a jogar vôlei por uma vontade inesperada, no início da sua jornada ele começou a jogar no quintal de casa com seu irmão Emanuel, e com o incentivo do amigo João Vitor ele deu início aos treinos no Edvaldo flores. Após algum tempo de treino ele foi convidado para jogar em um time recém-formado criado por amigos do seu próprio colégio o (Falcons). Seu primeiro amistoso ocorreu no mês de dezembro de 2022, é desde essa data o vôlei passou a fazer parte de sua vida. Ao decorrer do tempo ebrain começou a ter uma evolução considerável, através de amistosos e campeonatos. Recentemente surgiu uma oportunidade de fazer uma seletiva da seleção baiana, onde ele teve o prazer de passar é de conhecer os melhores treinadores da Bahia, Márcio Sacramento e Gindson Soares. Hoje no dia 26 de janeiro de 2024 ele fez a seletiva do América mineiro onde novamente ele teve o prazer de receber um resultado positivo. Esse é só o começo da grande jornada que ebrain tem pela frente, em que ele almeja representar a grandiosa seleção brasileira.

Gabriel Figueredo Lima Sousa: tem 16 anos e se encantou pelo vôlei através de brincadeiras entre amigos no Ipes. Logo em seguida foi junto com a irmã treinar com Rayka, na Andrade Esportes. Em seguida participou de uma seletiva no Frogs, no qual foi selecionado, e começou a representar o time de Conquista. Hoje Gabriel se realiza através do Vôlei e tem conseguido conquistar novas oportunidades através de outros times.

1 resposta para “Conquista brilha no vôlei: jovens atletas foram selecionados para jogar em clubes mineiros”

  • Suelene Marques says:

    Aqui só gratidão de uma mãe que se realiza com a felicidade do filho. Muito obrigada Massinha, por ser esta pessoa humana que enxerga além das leites e da voz aos que não tem.

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia