A disputa pela prefeitura de Vitória da Conquista cada dia que passa ganha mais emoções, surgem situações hilárias, muitas relevantes, outras não. Agora, por exemplo, vemos a postagem de um vídeo feita pelo deputado federal Waldenor Pereira, no qual aparece o ministro Rui declarando apoio incondicional ao candidato petista, independente da vereadora Lúcia Rocha, que também quer chegar ao comando administrativo da cidade como nome da base, e que é ancorada pelos irmãos Vieira Lima, Lúcio e Geddel, portanto, um apoio que não pode ser ignorado. Só que Rui fez questão de dizer: “precisamos ter um prefeito alinhado conosco, com o nosso partido, com o presidente Lula, com o governador Jerônimo, que possamos sentar à mesa e discutir projetos pra Conquista, discutir um projeto de urbanização da cidade. Confesso que tenho essa ansiedade de ter um prefeito parceiro”.

Então é uma clara alusão ao nome do amigo e correligionário Waldenor, e Nonô aproveita do ensejo e explora através das redes sociais a declaração do ex-governador e hoje ministro do presidente Lula.

É algo relevante? Fica para a reflexão do leitor, do conquistense, se um alinhamento político é importante, imprescindível, e cabe uma análise mais profunda por parte dos eleitores da base governista.