Vitória da Conquista está vazia? Puro engano. Cabe um grande Réveillon na nossa cidade!
Vitória da Conquista é uma cidade maravilhosa que tem quase 400.000 habitantes. Para não exagerar, nós temos aqui 360.000 habitantes, podemos assim dizer, sem ser números exatos, mas é o que temos para poder informar e, com certeza absoluta, menos disso não é.
E a gente tem o hábito de falar que a cidade fica vazia durante o Réveillon, mas vazia porque? Quem são essas pessoas? Qual é a quantidade de conterrâneos nossos que viajam? A relação pessoal que temos com 5.000 pessoas, talvez, eu diria que é um exagero, mas imaginemos que seja esse número. É possível que esse seja o número de pessoas que viajem para o réveillon, para a cidade litorânea, que viaje até para as fazendas, exatamente porque não temos uma grande festa para oferecer.
É claro que colocar o pé na areia da praia, curtir um mar bonito como o de Ilhéus, de Canavieiras, de Porto Seguro, de Salvador, do Rio de Janeiro é bom, ou mesmo aquelas famílias mais abastadas que conseguem viajar com os seus filhos, casais, enfim, para outro país ou outros países.
No entanto, Vitória da Conquista está lotada de conquistenses que vieram para cá rever os seus familiares e aqui permaneceram, e se tivessem uma festa de Revéillon, eles iriam.
Então, minha gente, eu confesso a vocês, estou cada dia mais convicto que nós precisamos ter também um réveillon em Vitória da Conquista, um grande réveillon.
Vitória da Conquista é uma cidade enorme, ela precisa de dois, três, quatro festas como esta para segurar a nossa juventude, segurar os nossos conterrâneos aqui dentro da cidade.
Não se iludam, quem fizer lucra e eu diria até ao próximo prefeito de Vitória da Conquista que premie os seus munícipes, ofereça um réveillon em praça pública com queima de fogos e bandas tocando gente, isso é um estímulo.
Vamos tornar a nossa cidade verdadeiramente numa cidade turística, que tem poder de atração, sobretudo para as grandes festas, haja vista o Festival de Inverno e a nossa Miconquista que voltou, voltou forte nesse ano de 2023 e retorna agora em 2024 fortíssima.
Ah, é bom lembrar que a AABB vai oferecer uma grandiosa festa com artistas locais e um serviço de qualidade, como sempre o fez. A nova sede da AABB está ficando impecável, “um luxo”, como diz Marcão do Boca de Forno. Tom Lemos, Betão, Mulheres No Samba, Gil e Dj David farão a alegria da galera.
Então Conquista, um feliz Ano Novo para você que vai ficar dentro de casa, talvez como única opção, porque nós não temos um grande réveillon.
Feliz 2024!