Família Castilho: muitas histórias que Conquista não esquece
Foi um olhar relâmpago, como um meteoro vieram as lembranças afetivas de ambas as partes. Pela portaria B, ao adentrar ao suntuoso Boulevard Shopping, ele me viu, levantou automaticamente, busquei na memória quem seria aquela figura que me era familiar. Não me trai, não o decepcionei, eu estava em frente ao meu querido amigo Marcel Castilho, primeiro coreógrafo do Massicas, ao lado de Eraldo Gusmão, na Miconquista, na sua primeira edição em 1989.
Foi um abraço sincero de quase três minutos e que, logo em seguida, foram mais 15 minutos de uma conversa de ótimas lembranças: festas, gincanas e micaretas.
Na mesa com Marcel estava Dona Diva, a mãe, também a esposa e uma uma amiga, só faltou o patriarca Castilho, que Deus levou para junto de Si e está lá do alto torcendo para o Serrano, seu time do coração, retornar à primeira divisão do campeonato baiano de futebol.
Marcel, você lembra muito bem, o ano era 1989, a nossa primeira micareta, o seu corte de cabelo era outro (rs…) mas o sorriso é o mesmo e a energia também.
Que bom reencontrar você, agora você brilha na Cidade Maravilhosa junto aos artistas da Globo.
Dona Diva esposa do meu colega Castilho que trabalhou na Sefaz,lembro muito dela e dona Diva cuidando dele