A assinatura da ordem de serviço para as obras que terão início no bairro Alto do Panorama estava previsto para amanhã, às 19h, só que a prefeita Sheila Lemos, por precaução, resolveu antecipar para hoje, às 18h, porque o serviço de meteorologia previa fortes chuvas para amanhã.

A medida foi acertada porque os profissionais da área quiseram evitar tragédias, só que nada aconteceu. O céu cinzento, fechado, ficou só nas ameaças e isso frustou a população, principalmente, a da zona rural, por estar vivendo uma situação muito difícil, restando apenas pedir socorro ao Senhor Pai Divino. A onda de calor está insuportável, “não dá mais pra gente aguentar essa situação”, diz um dos membros da família Ribeiro.

É bem verdade que caiu uma rápida e leve chuva, nada que pudesse assustar, ficou apenas o registro, uma prova de que a cidade está atenta, está na expectativa de que muitos nomes possam estar cantando uma grande marcha carnavalesca que diz assim: “pode deixar chover, pode deixar molhar…”. Pois é, que as previsões de chuva não errem tanto e que ela venha em abundância para suprir as nossas necessidades.