A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Transparência e da Procuradoria-Geral do Município, realiza nesta segunda-feira (4), às 19h, a cerimônia de abertura da Semana de Controle e Prevenção à Corrupção, com o I Fórum de Gestão Pública.

O evento, fruto da parceria com a União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (UCIB) e da Rede de Controle da Gestão Pública, acontece de 4 a 7 de dezembro, na Universidade Federal da Bahia campus Anísio Teixeira.

A cerimônia de abertura conta com uma vasta programação e nomes de destaque do judiciário. No início do Fórum de Gestão Pública será feita a conferência “Corrupção e compliance officer – controle e responsabilidade”, com o jurista, professor e ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro.

Em seguida, é a vez da palestra “Desafios e oportunidades para a promoção da equidade de gêneros nas discussões governamentais – 21 dias de ativismo pelo fim da violência contras as mulheres”, com a juíza de Direito e coordenadora regional da Associação dos Magistrados da Bahia, Adiane Jaqueline Neves da Silva Oliveira.

Para encerrar o primeiro dia da Semana de Controle e Prevenção à Corrupção, o procurador do STJD e presidente da Comissão Especial de Defesa do Consumidor da OAB Nacional, Walter José Fayad de Moura, ministra a palestra “Governança e prevenção dos litígios na advocacia pública – desafios regulatórios e legislativos”.

No decorrer da Semana de Controle e Prevenção à Corrupção também serão realizados o I Encontro de Procuradores do Interior as Bahia, o III Seminário Regional de Controle Interno (UCIB) e o Seminário em Comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção – Rede de Controle da Gestão Pública. No total, 34 palestrantes estarão presentes para a realização de três conferências, sete palestras e 14 oficinas que destacam a atuação de profissionais das áreas de Controle Interno, Transparência, Ouvidoria, Correição e Advocacia Pública.