Candidato à prefeito de Vitória da Conquista pelo Partido dos Trabalhadores, o deputado Waldenor Pereira, assim como a prefeita Sheila Lemos, busca aumentar a sua base de apoio que já conta com o PCdoB, PSB, PSD e PV, e assim tentar chegar ao comando administrativo de nossa cidade, o seu grande sonho.

PP, PDT e MDB são siglas que ensaiam candidaturas próprias, já se pronunciaram publicamente e nem por isso o economista por formação perde de vista a possibilidade de formar uma grande aliança partidária para vencer as eleições.

Ao nosso programa e blog Agito Geral, o pré-candidato disse: “tenho conversado com o advogado Marcos Adriano, do PDT, com Romilson, do PP, e já conversei com a vereadora Lúcia Rocha, do MDB, na tentativa de formarmos um grande bloco e ganharmos as eleições no primeiro turno”. Perguntei ao deputado porque ele não citou o PSD, que indicou o provedor da Santa Casa, Abmael Brito, como seu representante na disputa da eleição em 2024, ele foi rápido na resposta: “não, o PSD não terá candidato, o senador Otto Alencar e o deputado Paulo Magalhães já manifestaram apoio à nossa candidatura”.

Waldenor conseguiu a unidade dentro do PT, o mesmo aconteceu com os partidos que historicamente apoiam a sigla que governou Conquista durante vinte anos.