O advogado Marcos Adriano já se pronunciou pré-candidato à prefeito de Conquista pelo PDT, partido que já abrigou grandes nomes da política nacional, a exemplo de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, e hoje conta com um dos principais quadros da política brasileira, que é Ciro Gomes.

Na Bahia, e em Conquista, o PDT já abrigou Waldyr Pires, Sérgio Gaudenzi, Gilberto Gil, Coriolano Sales, Sebastião Castro e Clóvis Assis. Como veem, justifica-se tanto assédio a uma sigla que tem uma bela história pra contar.

“Eu estou lutando muito para que o nosso partido fique com a prefeita Sheila Lemos, minha amiga e que merece ser reeleita gestora de Conquista”, disse ontem, 31, o deputado federal Leo Prates ao nosso programa Agito Geral, ele que é uma das mais expressivas lideranças do PDT baiano.

Leo é amigo pessoal do ministro Carlos Lupi, inclusive ele virá à Salvador no próximo dia 9/11 prestigiar o ato de entrega da Comenda 2 de Julho que o ex-secretário de Saúde da capital baiana receberá.

Portanto, o jovem advogado ainda não dorme tranquilo quanto a sua pré-candidatura, já que Waldenor e Sheila buscam o apoio da sigla. É uma “queda de braço“, esse é o jogo político, queiram ou não.