Na cidade de João Pessoa, na Paraíba, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou do Consórcio de Governadores do Nordeste, hoje, sexta-feira, 20, discutindo uma pauta comum para a região.

“Não elegemos apenas Lula, a pessoa, participamos juntos da vitória de um projeto”, e o ex-secretário de Educação do estado da Bahia indicado pelo ex-governador Rui Costa, hoje ministro da Casa Civil, entende que a vitória eleitoral em 30 de outubro não se faz, ao contrário, “temos que estar juntos, vamos dar sustentação ao resultado das urnas”, ou seja, o governador petista entende que a vitória nas urnas foi apenas a largada para que o day after seja o melhor possível.

Uma coisa é certa: se a lógica da política se fizer presente, a Bahia tem tudo para deslanchar, conta com o vento a seu favor, o PT venceu as eleições no estado, Jerônimo sucede o amigo Rui Costa; Wagner e Otto permanecem senadores; o conjunto das forças políticas de esquerda (?) apoiaram e deram uma expressiva vitória ao presidente Lula.

Aproveitando o ensejo, é o momento de Vitória da Conquista buscar a resolução dos seus inúmeros problemas, dentre eles a duplicação da Rio Bahia.

Vamos acreditar, esse é o momento, quem vai à fonte primeiro, bebe água limpa.