Jorge Solla aplaude Lula pela escolha de Margareth Menezes

“Escolher Margareth Menezes ministra da Cultura foi uma das decisões mais acertadas do presidente Lula na montagem de sua equipe de governo. Que o Ministério da Cultura, retomado ao primeiro escalão, tenha também prioridade orçamentária e estratégica.
O principal diálogo entre as diferentes parcelas da população que conseguiremos construir para reconciliar o país se dará no campo da cultura. Cultura viva. Cultura que dá voz ao novo, que resgata e valoriza o passado, que é participação popular; cultura que emociona e chega antes, abre corações, sorrisos, portas.
Margareth tem profunda compreensão de sua missão e capacidade para executá-la. Fará com maestria uma gestão que ajude o nosso povo a construir um novo elo, se reconhecendo na diversidade e aprendendo a valorizá-la.
Somos um país de múltiplas identidades, formado por imigrantes de todos os cantos do mundo; um país profundamente marcado pela escravização dos povos africanos, um país que constrói sua história sob a tensão de movimentos de mistura e diálogo, de segregação e preconceito.
Vivemos nos últimos quatro anos com um governo que transformou a cultura em guerra, e dividiu o país através dela, disseminando valores abertamente fascistas. Vamos recolocar a cultura no espaço do diálogo e da conciliação, da troca e da mistura. Somos diferentes, ricos em diversidade, e essa é a nossa maior qualidade.
Nossa futura ministra já sabe, pode contar com nosso mandato para todas as boas lutas para fortalecer o MinC, que ressurge no governo Lula. Estamos juntos!
Viva Maga!”















