WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom pmvc embasa secom bahia


maio 2021
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
blog do marcelo

camaravc

unimed

Péricles Costa Lima, jornalista, faz um pedido pelo pai Nando Costa lima

C3433E25-8DF1-4CD8-97A9-D31D13A6E1DA

Boa tarde, Massinha

Eu me chamo Péricles, sou um dos filhos de Nandão.

Primeiro eu gostaria de agradecer pela bela homenagem que você fez a ele em seu blog. Fiquei muito emocionado ao lê-la. Toda a família agradece de coração o carinho e o respeito dessa amizade de décadas entre vocês. 

Eu gostaria de fazer um pedido, para que você publicasse um texto que meu pai escreveu há alguns anos. Pensei nos vários textos e temas que ele produziu, e escolhi um dos tantos em que ele expressava a paixão dele por Conquista, a cidade que o acolheu e uma das grandes paixões da vida dele.

Acredito que seja uma boa forma de lembrá-lo, por todo o seu amor à Conquista.

Mais uma vez, muito obrigado por toda a homenagem.

Um grande abraço,

Péricles da Costa Lima.

—-

Conquista transcendental

Passam vários santos em nossas vidas… pessoas que enxergam em nós o que nunca conseguimos ver. Anjos, santos e querubins que quando não tinham em quem se apoiar eram taxados de loucos, putas ou bandidos. Para ser conquistense não é preciso nascer aqui, basta se apaixonar pela cidade. Tem muito cidadão parido aqui, mas felizmente não é daqui. Contudo, ninguém tem culpa de não poder transcender. Convivi com muita gente acima da média, tão acima que chegava a disfarçar… Um disfarce tão perfeito que eu só vim ver mais nitidamente agora, já começando a descer a ladeira. Conheci grandes poetas que nunca escreveram um verso, convivi com escritores que nem sabiam ler, mas eram tão geniais que bastava assimilar suas ideias para entrar no enredo de seus versos e histórias. Conquista é linda graças à energia desses anjos que por aqui sempre andaram sem nem serem notados, tão apaixonados por nossa cidade que até quando partem deixam toda a energia positiva pairando na terra do frio. De vez em quando eu vejo um passar voando. Nossa Conquista tem a magia de atrair estas legiões que preferem sobreviver no “anonimato”, criando, ajudando, fazendo de tudo para agradar a quem, como eles, amam esta terra. Indiferentes aos que se sentem melhores, que olham de cima pra baixo, sendo que eles que sabem até voar só olham as pessoas de frente. Mas não quero falar do outro lado, estou falando dos anjos, santos e querubins que habitam Vitória da Conquista desde sua fundação… Espíritos livres… Gente! Descendentes diretos de uma santa caatingueira que se apaixonou por um índio mongoió que morava no Poço Escuro e sabia voar.

 Nando da Costa Lima

 

5 respostas para “Péricles Costa Lima, jornalista, faz um pedido pelo pai Nando Costa lima”

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia