Dude
Na manhã de hoje fui à Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista saber do presidente Carlos Dudé qual a sua expectativa desse ato histórico, cercado de muitas dúvidas em relação a sua legitimidade, pois se trata da posse virtual do prefeito Herzem Gusmão, que se encontra em São Paulo recuperando a sua saúde depois de ter contraído a COVID-19.

O presidente se encontrava em reunião com a sua assessoria de imprensa, já ultimando os preparativos para a Sessão de logo mais que é aguardada com muita expectativa por toda a população conquistense.

É bom lembrar que o ato se reveste da mais alta importância, pois se trata de uma questão humanitária, portanto, por mais rígido que seja o Regimento Interno do Legislativo Conquistense, o caso é omisso, não consta nas páginas do estatuto, por isso a sensibilidade humana recomenda que o ato seja visto com muita prudência, sem dizer com isso que os senhores vereadores deverão ignorar a lei.

Veja o que diz o presidente Carlos Dudé: “A nossa expectativa é que a sessão ocorra de forma tranquila, sem problemas, pois antes fizemos uma reunião com as duas bancadas para chegarmos a um consenso. Todos entenderam a situação e se mostraram solidários, até porque é uma situação atípica, algo que a gente está vendo pela primeira vez na história. O prefeito é uma  vítima da Covid-19, foi eleito democraticamente e sua posse é justa, por isso acredito que as coisas vão acontecer sem maiores problemas.”