WhatsApp Image 2017-10-18 at 18.10.00

O cantor concorre em dois festivais de MPB em São Paulo, canta junto com outros grandes nomes no Festival DoSol no Rio Grande do Norte e volta à Bahia para os Festivais Suíça Bahiana e Feira Noise.

De Vitória da Conquista a Natal; a agenda do cantor Achiles está preenchida por festivais ao redor do Brasil, até o fim de novembro. Natural de Maracás (BA), o cantor e compositor ganhou em Agosto o prêmio de Melhor Intérprete Masculino no prêmio Caymmi de Música 2017.

Iniciando os trabalhos, a primeira parada é nesta segunda-feira (23), na segunda noite do Festival Nacional de MPB em São José do Rio Preto – São Paulo. Achiles se apresenta concorrendo a prêmios no festival com mais 23 artistas que vão interpretar suas próprias canções. Além da edição de Rio Preto, o cantor também foi selecionado para concorrer no 43º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira, no dia 27 de Outubro. Além de ser a primeira vez que participa dos festivais, ele canta ao lado de Conrado Pera. um de seis parceiros, com quem fez “Corte e Costura”.

Partindo para Natal, Achiles toca no Festival DoSol, dia 11 de Novembro, no Rio Grande do Norte. O cantor é o único representante baiano na line up do aclamado festival potiguar, que conta ainda com nomes como Liniker e os Caramelows, Rubel, entre outros.

“Estou bem feliz com todas essas apresentações. Vou rever alguns amigos nessas oportunidades e apresentar minhas canções em lugares que eu ainda não tinha feito nenhum show. Fazer show é sempre um bom caminho para formação de público […]”, comenta o cantor.

E claro que Vitória da Conquista não fica de fora da maratona dos festivais. Veterano no Festival Suíça Bahiana, Achiles já se apresentou na edição de 2012 e em 2014, como Caim, junto a Marcos Marinho. Na quarta edição de um dos maiores eventos de música da região, o cantor maracaense sobe no palco ao lado da conquistense Ana Barroso.

“Convidei Aninha porque eu amo dividir o palco com ela. […] Ana é uma compositora retada e eu gosto de estar ao lado de artistas talentosos. Aprendo e me fortaleço com eles”, conclui Achiles.

E para finalizar a maratona dos festivais de música independente, o Feira Noise, direto de Feira de Santana, encerra a última noite do evento com Achiles em sua grade.