1E27DB8A-1B89-4D04-B57A-7AFF6D54C701

Ontem fui ao Centro Cultural Glauber Rocha ver de perto a estrutura montada para o evento que será aberto oficialmente logo mais às 20h, contando, inclusive, com a presença do prefeito Herzem Gusmão.
Aliás, a administração entendeu que grandes eventos se realizam com a participação da iniciativa privada, com agentes culturais, com idealistas e abnegados. Uma cidade só prospera quando os dirigentes públicos aceitam parcerias. Ou vai buscá-las ou dá as mãos àquelas que lhes procuram. Não matem os seus pensadores, os seus realizadores, não destruam o que já existe, se puder, ajude a melhorar. Crie também, mas regue o que foi plantado e que deu frutos.
Ontem, ao chegar ao Glauber Rocha, parece que o encontro já acontecia. Stands, gente pra todo lado, praça de alimentação funcionando, no palco alternativo o Ladrões de Vinil já fazia o seu show para os presentes.
O público, que terá entrada franca todos os dias, já demonstrava a sua curiosidade em ver tantas motos bonitas e potentes. A estrutura está digna de grandes eventos nacionais. A cidade está cheia, hotéis lotados, comerciantes empolgados com a certeza de muitas vendas e serviços. Gente de toda parte do Brasil está na cidade curtindo o nosso clima, saboreando a nossa gastronomia.
O Centro Cultural Glauber, um gigante construído na administração passada, começa a ganhar forma, ter vida durante todo o ano, não apenas no São João e no Natal. Uma cidade se faz com muitas mãos, com muitos braços e com muitas cabeças. Ah! Também com muitas motos.
Hoje, portanto, será aberto às 20h o Encontro Nacional de Motociclistas em Vitória da Conquista. O evento prossegue até domingo, 08, com muitos negócios, shows e diversão.