WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc pmvc cmvc cicatriclin vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog do marcelo

labo

:: ‘Política’

Alunos lotam o plenário da Câmara em defesa do Nilton Gonçalves

B4F2FCF7-2538-400F-8BFF-A4AA2731E63B

Em sessão mista realizada na manhã de hoje na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, os alunos do Colégio Estadual Nilton Gonçalves lotaram o plenário Carmem Lúcia da nossa casa legislativa.
Professores e representações de setores organizados da sociedade se fizeram presentes e fizeram coro às manifestações contrárias ao fechamento do colégio que leva o nome do ex-prefeito e advogado Nilton Gonçalves, de saudosa memória. :: LEIA MAIS »

Fabrício responde sobre encontro com o governador

Fabrício

Foi amplamente divulgado que os vereadores da base de apoio ao governo Rui Costa estariam ontem em Salvador para discutir com o gestor estadual a situação do Colégio Estadual Nilton Gonçalves, que teve anunciado o seu fechamento. Acompanhando os parlamentares do município estariam os deputados governistas Fabrício Falcão, José Raimundo e Waldenor Pereira.
Ontem já circulava nas redes sociais a suspensão do encontro, mas os motivos não foram explicados. Procurei as assessorias dos deputados, até o momento apenas o deputado do PCdoB nos respondeu e cujo texto segue na integra: :: LEIA MAIS »

Amanhã a Câmara discute o fechamento do Nilton

FD7E762E-D652-4147-883C-B68C06DC0CC9

Mais uma vez a Câmara Municipal reunirá a totalidade dos seus membros para discutir na sessão de amanhã o fechamento do Colégio Nilton Gonçalves.

A cidade como um todo reagiu e soma esforços junto com professores, alunos e pais na expectativa de que a decisão seja revertida. As explicações para o fechamento não convenceram, tanto é que os vereadores da base de apoio ao governo do estado articularam uma visita a Rui Costa, em Salvador, esperançosos em reverter o quadro.

Em companhia dos edis conquistenses, seguem os deputados Zé Raimundo, Waldenor Pereira e Fabrício Falcão. O presidente do Legislativo conquistense, Hermínio Oliveira, adianta que o plenário Carmem Lúcia na manhã de quarta-feira ficará pequeno.

Deputados e vereadores visitarão Rui Costa

051FAB48-72B2-4F09-B7D4-A75C59E3D2EAL0001--IMG_9526.JPG (1)

Seguirão para Salvador, onde reunirão com o governador Rui Costa, os deputados Waldenor Pereira, José Raimundo e Fabrício Falcão, e mais os vereadores conquistenses ligados a base do governo estadual, quando na oportunidade tentarão convencer o mandatário do estado a rever o fechamento do Colégio Nilton Gonçalves, que muito tem preocupado a população de Vitória da Conquista. :: LEIA MAIS »

Geanne Oliveira reeleita presidente

EC78A99D-E752-474C-B362-2A9614C6B418

O PMDB de Vitória da Conquista foi às urnas durante parte do último sábado e reelegeu a presidente Geanne Oliveira em clima de unidade. O resultado do pleito já era esperado, o partido chegou ao poder municipal através da eleição de Herzem Gusmão e se destaca na Bahia, tendo em Vitória da Conquista a principal cidade governada pela sigla que também está no poder federal.
Na última terça-feira, Geanne, assessora especial do prefeito, me participou que ocorreria a eleição e antecipou o resultado: “não posso dizer que já sou presidente, seria deselegante, mas afirmo que tudo caminha para isso, não registramos até o momento nenhuma chapa concorrente, o nosso partido continua unido. :: LEIA MAIS »

Respeita as Minas! Julieta Palmeira, do PCdoB, capitaneia as discussões.

E5B158CC-4173-4334-BFB4-1CF542E952E2

Estiveram durante o dia de hoje em Vitória da Conquista a deputada Alice Portugal, acompanhada da sua colega de partido, Julieta Palmeira, responsável pela Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres.
As duas estiveram na Câmara Municipal participando da sessão legislativa, onde apresentaram aos vereadores as discussões do tema Respeita as Minas. As duas militantes do PCdoB estiveram também no Colégio Polivalente reunidas com alunos e professores.
A secretária estadual participará do nosso programa Agito Geral hoje, e será acompanhada pela vereadora Nildma, também do partido comunista.

“Siqueira Campos, Avenida Brasil e Olívia Flores serão asfaltadas”, diz Marcelo Guerra.

BB5B8C83-AFF7-44E9-A13E-52D2A47CF11F

As avenidas acima serão asfaltadas até o primeiro trimestre de 2018, afirmou ontem o presidente da Emurc, Marcelo Guerra, ao conceder entrevista ao nosso programa Agito Geral, na Clube FM.

“A Bartomeu de Gusmão seguirá sendo contemplada com a obra até a Nissan. E será dos dois lados, portanto, será uma grande obra”, disse Guerra. O presidente continuou sua fala acrescentando que o “nosso trabalho de asfaltamento começou pelo Bairro Brasil. Três importantes avenidas do lado oeste da cidade receberam a atenção da prefeitura. Voltamos nossas vistas agora para o centro, depois de debatermos sempre com o prefeito Herzem Gusmão, identificamos as ruas que mais precisam das ações da administração”. :: LEIA MAIS »

Conquista tem candidato ao Senado pela Rede

6F576C66-111F-4971-AD1A-03AE00CF7683

A Rede Sustentabilidade indicará Marina Silva à Presidência da República. Ela, ao lado da vereadora Maria Helena, percorrem o país incentivando candidaturas alternativas em todas as instâncias. Vitória da Conquista foi contemplada com o nome do militante José Itamário de Oliveira para concorrer ao Senado representando a Bahia.
Zé Itamário é um dos principais incentivadores da candidatura de Marina. O conquistense é militante político desde a juventude. Sua família sempre esteve ligada ao ex-prefeito José Pedral, tendo o seu pai, Antônio Oliveira, participado do governo pedralista exercendo cargo de confiança. O mesmo aconteceu com o seu irmão, o advogado Marco Antônio Oliveira, hoje integrante do escritório de advocacia de Rui Medeiros.

Alckmin une PSDB e deverá ser candidato a Presidente

C72A2C91-888A-4B6E-8F45-3119D7EC2990

O governador de São Paulo, reeleito pelo PSDB, caminha com tranquilidade para ser indicado a concorrer à Presidência da República. As grandes estrelas tucanas já abriram as portas para ele. O governador paulista já é o candidato de consenso para conduzir os destinos do partido. Já é meio caminho andado.
Aécio vai para o estaleiro, não há nada que indique que terá chance de disputar nas urnas a condição de comandar os destinos do país.
Em pronunciamento à imprensa, já na condição de timoneiro da sigla tucana, ele diz que “o meu nome está à disposição do partido, se é que ele representa a unidade”.
Marconi Pirillo e Tasso Jereissati abriram mão da condição de possíveis candidatos.

Fabrício e Kiribamba reivindicam reformas de quadras poliesportivas de três escolas

46313DE1-3133-4792-8EC4-53D4A475EA5D

A conclusão das obras das quadras poliesportivas dos colégios estaduais José de Sá Nunes, Luís Eduardo Magalhães e Eraldo Tinoco foi pauta de uma reunião entre o mandato do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) e do vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) na última semana. “A gente sabe da importância da prática de esporte dentro das escolas e estamos na luta para que essas reformas sejam concluídas”, disse Fabrício. Segundo Kiribamba, o secretário ouviu as demandas e sinalizou positivamente. “Eu e os deputados Fabrício e Daniel Almeida estamos empenhados nessa causa e vamos manter a mobilização”, disse Kiribamba. :: LEIA MAIS »

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia