:: ‘Eventos’
Leo Pretto hoje no Jack!
Local aprazível e muito bem frequentado, o Jack anuncia para a tarde de hoje o inspirado artista Leo Pretto, que tem o seu público cativo que o segue por onde vai.
Leo vai cantar aquele forrózinho apaixonado bem no gosto dos casais da terra que tem o clima mais gostoso da Bahia.
Com um título sugestivo, o Baiano de Dois será a outra atração que você vai curtir daqui a pouco no Jack.
A Cincal investe mais uma vez em cultura e leva apresentação de teatro da companhia Operakata para praça pública em Vitória da Conquista
Depois de convidar o artista urbano Tiano Vilarino para grafitar imensos muros com temas que homenageiam o Nordeste, de realizar oficinas de marcenaria com a designer Eva Motta e criar um painel comemorativo feito em caneta posca, assinado pela artista Nina Ramos, a Cincal volta a investir na cultura e leva a Companhia Operakata de Teatro para uma praça pública na cidade.
Hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente, prefeitura lança CONQUISTA 200!
Na manhã de hoje no Centro Glauber Rocha, a prefeitura municipal festeja o Dia Mundial do Meio Ambiente com uma programação composta de feira ambiental, caminhada ecológica, palco cultura viva, além de palestras e cursos sobre esse tema que é sempre atual.
O prefeito Herzem Gusmão aproveita o ensejo e anuncia o Projeto Conquista 200 anos, capitaneado pela revitalização do Rio Verruga e incentivando o plantio de árvores por parte da população.
Uma Noite de Forró: mais uma edição vitoriosa!
O público conquistense vibrou com a III edição da festa que já caiu no gosto daqueles que gostam do puro e genuíno forró. Mão Branca, Targino Gondim e Rege de Anagé mostraram que são bons quando sobem ao palco, os três sabem como agradar o público. É muito gratificante ver o público dançando sem parar ao som de três grandes forrozeiros. :: LEIA MAIS »
Edigar Mão Branca, Cacau com Leite e Genival Lacerda foram confirmados para o São João
A Prefeitura de Vitória da Conquista confirmou a contratação de Genival Lacerda, Edigar Mão Branca e Cacau com Leite para fazer parte da festa junina que a Secretaria de Cultura realiza no Glauber Rocha neste mês de junho. Roni Barbosa, Forró Chega Mais, Fulô do Cangaço, dentre outras, já estavam garantidas as presenças no São João da terra de Evandro Correia. :: LEIA MAIS »
Unimed comemora 30 anos em grande estilo!
Com a classe médica presente, ex-dirigentes, muitos parceiros e colaboradores felizes por assistirirem o sucesso da cooperativa que eles ajudaram a construir a Unimed comemorou seus 30 anos. Uma festa junina com todos os ingredientes para festejar uma data tão representativa. :: LEIA MAIS »
Edigar, Targino e Rege: É HOJE!
Às 21:30 sobe ao palco Rege de Anagé, dando início à 3ª edição de Uma Noite de Forró, que será seguido por Targino Gondim e por fim por Edigar Mão Branca.
O Camarote do Miraflores é totalmente coberto, com sanitários femininos e masculinos confortáveis. Os ingressos estão à venda no Cursinho Zênite, na Banca Central, Central de Ingressos e Point do Ingresso.
Projeto “Desperta Débora” comemora 22 anos em Conquista
A pedido do nosso amigo engenheiro Ebenezer Fagundes, diretor da Rádio Melodia, estamos publicando a realização desse importante evento que chega a 22ª edição. Segue todas as informações sobre o ato:
“No próximo sábado, dia 01 de junho, o Projeto “Desperta Débora – Mães de Joelho, Filhos em Pé” comemora 22 anos de existência em Vitória da Conquista. A celebração acontece na Catedral da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular, situada na Rua dos Prates, nº 105, no centro da cidade, com início às 15h. A Preletora será a Pastora na Igreja Batista Nova Sião, Nadeje Machado. :: LEIA MAIS »
Artistas expulsos de casa terão Casa de Acolhimento
A alma do artista conquistense sempre é muito generosa e acolhedora. Um fato poderia passar despercebido por todos nós, não fora o espírito solidário dos nossos artistas e a matéria publicada por Paulinha falando do evento que será realizado no Bar Canto do Sabiá amanhã, sábado, a partir das 19h.
O convite para você participar desse encontro fraterno e cultural segue na íntegra:
“A festa “Arrumando a casa” acontece neste sábado (1º), no bar Canto do Sabiá :: LEIA MAIS »
“Foi por esse amor” é garantia de emoção e riso em família
Espetáculo teatral premiado recebe o público conquistense nos dias 06, 07 e 08 de junho
Está chegando a hora! Já na próxima semana o espetáculo “Foi por esse amor – uma comédia familiar” chega a Vitória da Conquista para apresentações de 06 a 08 de junho no Centro de Cultura. A peça desembarca por aqui após quatro temporadas de sucesso absoluto de público e crítica em Salvador: foi com ela que João Guisande, que também assina o roteiro e a direção, venceu o prêmio Braskem 2019 na categoria melhor ator.
Contracenando com o pai Antônio Roque, ex-coronel da PM que se reinventou após a aposentadoria e descobriu nos palcos sua nova vocação, a peça fala de amor, afeto, rivalidade, admiração e, acima de tudo, respeito entre pai e filho. “Foi por este amor” leva o público da emoção ao riso com muita naturalidade. Toda família tem história para contar – e a peça faz um convite para que cada espectador (re)descubra os laços que une a própria família. :: LEIA MAIS »


























