:: ‘Eventos’
Revista +Saúde lança sua 16ª edição
Em entrevista especial, a endocrinologista Cristianne Ferrari fala sobre obesidade e emagrecimento
EXTRA! EXTRA!
O lançamento da 16ª edição da Revista +Saúde em Vitória da Conquista foi comemorado na noite dessa última quarta-feira (3). O evento aconteceu na varanda do Bistrô Restaurante e reuniu vários profissionais da saúde, parceiros e amigos da Revista que aproveitaram um delicioso buffet preparado pelo Chef Jack Mazzarelo. :: LEIA MAIS »
Memorial da Câmara comemora centenário de Maneca Grosso
O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Luciano Gomes, realizou um importante ato no Memorial Artístico e Cultural da nossa Casa Legislativa, reunindo imprensa, artistas, autoridades e membros da família do escritor e jornalista Maneca Grosso, ilustre conquistense, que teve comemorado os 100 anos da sua morte. Os vereadores Fernando Jacaré, Bibia, Álvaro Pithon, Valdemir Oliveira, Nildma Ribeiro, Gilmar Ferraz, Pastor Sidney e Adenilson Pereira estiveram presentes.
Ara Folia é hoje!
A Micareta Indoor proposta pelo publicitário e ativista cultural, André Ara, o Araketu, está quase saindo do forno, tá quase pronta, é daqui a pouco.
O evento vem ganhando corpo a cada ano que acontece, cresce e aparece, fustiga a vontade da galera que quer curtir o axé que tanto animou a cidade nos eventos de rua. Tem trio circulando, tem gente animada e feliz, tem cheiro de festa no ar. :: LEIA MAIS »
Curso de oratória com técnicas de teatro! Imperdível!
Elen Vila Nova, atriz e jornalista com ampla experiência em emissoras de televisão e de rádio lança um novo curso de oratória em parceria com a escola de teatro Cazazul. O curso promete inovar na promoção de habilidades para falar em público já que oferecerá técnicas de teatro. :: LEIA MAIS »
Hoje tem programação no Cristo!
A Polícia Militar deu o ponta pé inicial e a cidade abraçou, participou e bateu palmas. A prefeitura foi parceira nas cinco edições que aconteceram, apoiou na estrutura e tornou-se co-realizadora do evento. A Polícia Militar já havia adiantando que encerraria o projeto nos cinco domingos, “demos a nossa contribuição, estaremos presentes com a segurança se a prefeitura continuar com o projeto no Cristo, nós da PM estaremos em outros locais brevemente”, disse o Coronel Ivanildo.
A prefeitura assumiu a realização do evento e enviou nota explicativa sobre como ocorrerá:
Gastronomia, música e lazer no Boulevard Shopping
Nesse fim de semana acontece a 4ª temporada do Dia de Feira
O fim de semana dos conquistenses não poderia ser melhor: gastronomia, música, lazer e compras no Dia de Feira, a feira de Gastronomia, Cultura e Arte de Vitória da Conquista, que realiza sua 4ª temporada no Boulevard Shopping. O evento acontece nos dias 16 e 17 de março, a partir as 12h, no Estacionamento C. O acesso ao Dia de Feira é gratuito. :: LEIA MAIS »
Vitória da Conquista: Deputados Waldenor e Zé Raimundo reúnem lideranças em plenária
A plenária é uma atividade de integração dos mandatos com diversas lideranças locais e regionais. Na oportunidade, os parlamentares abordarão diversos temas de relevância da política local, regional e nacional. :: LEIA MAIS »
AABB não deixou ninguém parado!
Na quinta-feira pré-carnaval esteve em nosso programa Agito Geral um trio mais que animado para divulgar as atividades esportivas abebebeanas, principalmente a Escolinha de Futebol de Salão dirigida pelo professor Luciano Teles, o Paredão, e, claro, tudo sobre a folia momesca que aconteceria no clube azul e branco, que dentro em breve mudará de endereço, deixará a Olívia Flores e mudará para a sede campestre onde hoje funciona o Country Clube Primavera.
Carnaval no Boulevard foi uma opção para o conquistense.
Durante a folia momesca Vitória da Conquista fica quase que uma cidade fantasma, não porque a nossa gente não goste, ao contrário, é que fica sem opção, daí esse vazio enorme que tomou conta dos foliões nos últimos tempos. Quem pode, viaja, quem não quer ou não não pode, se recolhe em casa.
A prefeitura, através da Secretaria de Turismo, desde os últimos governos e agora na gestão de Herzem, dá um pequeno apoio logístico às iniciativas de produtores culturais, mas de olho, acompanhando de perto para que a festa não cresça e fique sob a sua responsabilidade executá-la doravante. O governo de Guilherme Menezes preferiu investir no Natal e no São João, mas apenas como “celebração”, não como cultura de massa, nada que ganhasse densidade, “vamos comemorar domesticamente, sem publicisar, é a nossa contribuição ao resgate da nossa cultura”, teria dito os artífices dos dois eventos, imagino.
O Trio de Kiribamba fez a festa do Bairro Brasil
O vereador Danilo Kiribamba costuma salientar nas suas entrevistas que “sou músico de profissão, amo a música, foi ela que me ajudou a chegar à Câmara. Eu estou vereador”.
No último domingo, com saída da Lagoa das Bateias e percorrendo a Avenida Alagoas e encerrando na Praça Nossa Senhora dos Verdes, o Bloco Somos Todos Kiribamba fez a alegria da galera da zona oeste. Foi um percurso tranquilo, onde as famílias mataram a saudade de andar atrás do trio elétrico. A folia foi até mais tarde e Kiribamba, ao lado de artistas da cidade, mostrou que a cidade convive com a pluralidade musical. Axé, Conquista!



































