Paulo Sérgio mostrou que vale a pena ser uma pessoa boa. Por isso, tantos amigos foram levar o último abraço.

O que vimos ontem no Cemitério Parque da Cidade foi uma das mais belas demonstrações de carinho e reconhecimento que Vitória da Conquista poderia prestar a um de seus filhos. A partir das 14h30, as pessoas começaram a chegar, e, em pouco tempo, a área interna já não comportava mais veículos.
Do lado de fora, uma fila de automóveis, táxis e carros de aplicativo trazia amigos, colegas de profissão, familiares e admiradores que faziam questão de estar presentes para dar o último abraço ao nosso querido irmão e amigo Paulo Sérgio. Era um silêncio respeitoso, quebrado apenas pelas conversas baixas e pelas lembranças compartilhadas entre aqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele.
Ali estavam os amigos da infância, da adolescência, da juventude e tantos outros que Paulo conquistou ao longo da vida, seja como comunicador, seja como torcedor apaixonado pelo Vitória e pelo Botafogo. Em cada rosto era possível perceber o quanto ele era querido e respeitado. Paulo Sérgio deixa um legado que orgulha seus filhos, a esposa, os irmãos, os sobrinhos, os primos e toda a família. Mas esse legado também pertence a Vitória da Conquista.
Foi emocionante ver tanta gente reunida para se despedir. Aquela presença maciça dizia muito sobre quem Paulo foi em vida. O carinho demonstrado por tantas pessoas é o maior testemunho de que vale a pena viver fazendo o bem, cultivando amizades sinceras e tratando todos com respeito.
Chamou a atenção também a serenidade da família. Mesmo tomada pela dor, transmitiu uma verdadeira demonstração de fé e de amor. Compreendeu que, depois de tanto sofrimento, era tempo de entregar Paulo aos cuidados de Deus. Não houve egoísmo, mas um gesto de desprendimento e confiança na vontade do Pai.
As músicas escolhidas pelos seus filhos, reproduzidas durante a despedida, pareciam traduzir a personalidade de Paulo. Ecoavam naquele ambiente cercado pelo verde e pela tranquilidade, tornando aquele momento ainda mais especial. Foi uma tarde que, tenho certeza, permanecerá para sempre na memória de Vitória da Conquista.
E há um detalhe que não pode passar despercebido. Todas as emissoras de rádio da cidade, indistintamente, prestaram homenagens a Paulo Sérgio. Um reconhecimento espontâneo a quem dedicou a vida à comunicação, conquistou o respeito dos colegas e deixou uma marca que o tempo não apagará.
Deus o receba em Sua infinita misericórdia. Vá em paz, Paulão. A sua voz continuará ecoando na memória de todos nós, e a sua amizade permanecerá viva no coração daqueles que tiveram a felicidade de caminhar ao seu lado.














