Hoje fala ao nosso programa o ilustre professor e cientista político Matheus Silveira. Como historiador, o assunto será a Copa do Mundo.

É com muita alegria que receberemos novamente nos microfones da nossa Rádio Up um velho conhecido dos nossos ouvintes e leitores. Sempre participativo em nosso programa e também em nosso blog, ele nos brinda com uma fala clara, didática, profunda e marcada pelo conhecimento: o nosso amigo Matheus Silveira.
Professor, cientista político e estudioso da história, Matheus também é um profundo conhecedor do futebol. Vascaíno apaixonado, desta vez estará conosco para falar sobre a Copa do Mundo, sua importância para o Brasil e para o cenário internacional.
A entrevista acontecerá às 19 horas, e tenho certeza de que a nossa audiência ficará muito satisfeita com o conteúdo que irá acompanhar. Reafirmo a capacidade e o conhecimento do ilustre professor, que sempre apresenta reflexões consistentes e enriquecedoras.
A proposta é mostrar que o futebol vai muito além das quatro linhas. Mais do que uma paixão por um clube ou por um grande ídolo, ele se insere em um contexto histórico, social, cultural e até geopolítico, influenciando a vida das pessoas e das nações.
Ao longo da história, a Copa do Mundo produziu momentos capazes de mobilizar o planeta, aproximar povos e marcar épocas. O futebol tornou-se um fenômeno que ultrapassa o esporte e dialoga com a cultura, a economia e a política em diferentes momentos da humanidade.
É verdade que o Brasil esteve muito próximo de seguir adiante nesta Copa do Mundo e acabou ficando pelo caminho por detalhes, para tristeza da nossa torcida. Mas o futebol continua despertando reflexões que vão muito além do resultado de uma partida.
Por isso, aguardemos as 19 horas para ouvir a análise equilibrada e o olhar histórico do professor, historiador e cientista político Matheus Silveira, mais uma vez participando do nosso programa.













