Amigos e amigas, valeu a pena ficar até um pouco mais tarde para assistir à segunda partida amistosa da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo, que começa no mês de junho e já movimenta o coração do torcedor.

O brasileiro já entra em estado de êxtase e, assim como eu, vibra com a possibilidade de trazermos mais um título de campeão do mundo para o nosso país. Eu sempre fui um otimista.

Acredito nas nossas potencialidades, nos nossos talentos e no nosso país — um país soberano, rico, de um povo hospitaleiro, alegre, solidário e que carrega um forte sentimento de pertencimento.

E com o futebol não poderia ser diferente. O futebol é combustível. Ele nos renova, nos conecta com sentimentos puros, daqueles tempos de juventude, quando jogávamos bola com alegria e paixão. E mesmo quem não joga mais continua vivendo esse sentimento, seja na arquibancada, seja em frente à televisão, vibrando com cada lance da nossa seleção.

Confesso: estou confiante. Acredito que o Brasil tem plenas condições de conquistar mais um título. Nunca vi, ao longo da nossa história recente, um ataque tão leve, tão rápido e tão encantador como esse.

Essa nova geração que joga na frente empolga. E quando Neymar estiver plenamente integrado ao grupo, compondo esse elenco talentoso, tenho certeza de que o Brasil se tornará ainda mais forte.

O jogo de ontem à noite foi muito bom. Não foi uma apresentação de gala, é verdade, mas foi suficiente para mostrar consistência e garantir uma vitória segura por 3 a 1 sobre a Croácia.

É claro que a Croácia não é uma França, está longe disso, mas também não é uma equipe qualquer. Sabe jogar, tem qualidade, exige atenção. E foi exatamente por isso que a vitória tem valor.

O que importa é que o time está evoluindo, está organizado e mostra que segue no caminho certo.

A vitória de ontem nos enche de esperança. Agora é seguir acreditando.

Pra frente, Brasil!