Três baianos, um deles de Vitória da Conquista, projetaram quatro modelos de aeronaves e construíram mais de 400 aviões que voam nos quatro continentes.

O senhor Noé, seu neto Bruno Oliveira e o conquistense Kleber Rangel, conhecido entre os amigos como Comandante, têm em comum o estado onde nasceram, a Bahia, e também a paixão pela aviação. Tanto é que, juntos, planejaram quatro modelos de aeronaves e construíram mais de 400 unidades que voam nos quatro cantos do mundo.
O Sr. Noé e o Comandante Rangel juntaram forças e idealizaram a primeira fábrica de aviões leves, a Paradise, na Ilha de Itaparica. Em 2010, já em Feira de Santana, os aviões já estavam voando pelo Brasil, Europa e Estados Unidos.
Dando continuidade à sua saga, o Comandante Rangel fundou, em Barreiras, a Aerocentro, que construiu os aviões da Van’s Aircraft a partir de kits, conquistando vários prêmios internacionais.
Bruno seguiu os passos do Comandante e fundou a Montaer, na cidade de Feira de Santana.
No último sábado, 27, Bruno realizou outro sonho: lançou o MC 04, avião de quatro lugares.
Diante dessa trajetória vitoriosa, podemos afirmar que a Bahia está na vanguarda da construção aeronáutica, utilizando tecnologia de última geração.























