Vitória da Conquista continua vivenciando momentos incríveis quando o assunto é cultura. A cidade respira arte. Afinal, somos a terra de
Elomar Figueira de Melo, Xangai, Tonton Flores, Evandro Correia, Rony Barbosa e Edigar Mão Branca. Somos também a terra da talentosa Pipa. Conquista é berço de um número incontável de artistas, seja na música, nas artes plásticas ou na literatura.

Temos nomes de destaque como Valéria Vidigal e Marisa Gusmão Fernandes nas artes visuais, Nagib Barroso na composição musical e sua filha Ana, que segue os passos do pai com muito talento.

Listar todos os artistas que projetam o nome da nossa cidade Brasil afora seria uma missão longa, não cansativa, mas certamente exigiria bastante tempo. E em se tratando de música, temos assistido a uma explosão de apresentações belíssimas.

Recentemente, tive a oportunidade de levar ao nosso programa o saxofonista Val, acompanhado do professor Omar Costa. Val é um artista de rua que desenvolve seu trabalho com dedicação e talento pelas ruas de Conquista — me chamou atenção desde a primeira vez. Sempre que posso, o convido para participar de nossas produções, e na última sexta-feira ele nos encantou com momentos incríveis. Tenho certeza de que os ouvintes aprovaram. Val é um saxofonista de primeiríssima qualidade.

A cena musical da cidade tem revelado nomes promissores. Um grande exemplo é Analu, jovem artista que brilhou ontem com duas sessões lotadas no Centro de Cultura. A primeira esgotou e foi necessário abrir uma sessão extra — um sucesso absoluto.

Agora, volto os olhos para o ilustre professor Marcos Ferreira, maestro reconhecido e uma das referências da nossa cultura. Já participou como jurado do Festival Famus da Unimed e, no próximo dia 26 de julho, ele apresenta um espetáculo grandioso com o Madrigal do IFBA, saindo dos muros da universidade para emocionar o público no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

O espetáculo leva o nome “Comunicação com o Sagrado”, uma apresentação coral belíssima que promete ser inesquecível.

Você é nosso convidado. Não tenha dúvida: será um momento único, imperdível para quem valoriza a arte e a boa música.