Nos dias
9 e 10 de julho, Vitória da Conquista será palco de um dos momentos mais importantes para o debate sobre as políticas públicas de assistência social: a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Construção, Proteção Social e Resistência!”.

O evento acontecerá no Auditório Lúcia Dórea (CEMAE), localizado na Av. Olívia Flores, nº 3000, bairro Candeias, e reunirá representantes da sociedade civil, usuários do sistema, trabalhadores do SUAS, gestores públicos e demais interessados na pauta do desenvolvimento social.

A abertura oficial está marcada para esta terça-feira (9), das 13h às 18h, com continuidade na quarta-feira (10), das 8h às 18h. Este ano, a conferência ganha ainda mais relevância por marcar os 20 anos de criação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) — uma importante política pública que organiza e estrutura os serviços socioassistenciais em todo o país.

Organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e com apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista, a conferência tem como objetivo principal promover um espaço democrático de participação, onde serão discutidas as diretrizes para o aprimoramento do SUAS no município, além da eleição de delegados para a etapa estadual.

O evento é uma oportunidade para ouvir a população, avaliar os avanços e desafios da política de assistência social, e propor soluções e ações concretas que garantam os direitos socioassistenciais da população mais vulnerável.

A Conferência também reforça o papel da resistência e da proteção social, especialmente em tempos de desafios econômicos e sociais que exigem cada vez mais presença e compromisso do poder público e da sociedade civil organizada.