Ex-prefeito Herzem Gusmão terá busto na Estação de Transbordo. A homenagem é uma iniciativa da prefeita Sheila Lemos
Hoje, 18 de março, faz três anos que o ex-prefeito Herzem Gusmão partiu, deixando um vazio imenso no meio dos seus familiares, amigos, e também no seio da sociedade conquistense que estava acostumada a ouvir o seu vozeirão, sempre ao meio dia, na Rádio Clube, através do programa Resenha Geral, uma espécie de mania do público ouvinte da capital do sudoeste da Bahia.
Herzem influenciou diretamente a vida política da cidade, se constituiu no principal artífice da queda do maior líder da história de Vitória da Conquista, José Pedral. O radialista deu destaque ao médico Guilherme Menezes, ajudando-o a difundir a ideia de que “Conquista Não Tem Dono”, slogan que foi o mote da campanha que derrotou o pedralismo. O mesmo Pedral veio a declarar apoio ao candidato Herzem para desbancar o PT e o próprio Guilherme do poder.
A política é assim, dinâmica, cheia de surpresas, de perdões, e os homens vão escrevendo as suas histórias.
A prefeita Sheila Lemos cumpre o seu mister, ela homenageia o seu amigo e companheiro de chapa, erguerá o busto do ex-prefeito na Estação de Transbordo que leva o seu nome.
Leia a matéria completa:
Estação de Transbordo vai receber busto do ex-prefeito Herzem Gusmão Pereira
Nesta segunda-feira (18), completam-se três anos da morte do ex-prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão Pereira. A data e o ex-gestor permanecem na lembrança da família e daqueles que estiveram ao seu lado, seja na política ou no trabalho, e homenagens póstumas ainda são prestadas a ele. No último sábado (16), a prefeita Sheila Lemos e a ex-primeira-dama de Vitória da Conquista, Luci Freire Gusmão, conheceram o rascunho do projeto de criação de um busto em homenagem a Herzem, que faleceu em 2021, aos 72 anos, devido a complicações da Covid-19. A obra será esculpida pelo escultor e artista plástico conquistense, Vando Oliveira, e colocada na Estação de Transbordo Herzem Gusmão.