Herzem toma posse sob aplausos dos vereadores, inclusive da oposição
Foi uma Sessão Extraordinária histórica e inusitada, um ato que começou envolvido por um clima de curiosidade, de especulação, por incrível que pareça ainda havia uma certa incredulidade no que poderia acontecer na deliberação que seria votada pelos edis que estavam presentes no plenário Carmem Lúcia.
Os trabalhos foram abertos pelo presidente Carlos Dudé, a votação foi aberta e aprovada pelos vereadores presentes, com a ausência justificada de Valdemir Dias e com apenas um voto contrário, do vereador Chico Estrela.
Ivan Cordeiro, líder do prefeito do prefeito na Câmara, fez uso da palavra e pediu para numa sessão a seguir decidisse pela imediata votação para que o Sr. prefeito Herzem Gusmão assumisse o cargo de prefeito, o que ocorreu sob os aplausos de todos os vereadores.
A parte mais emocionante estava por vir, foi quando o presidente da Casa anunciou o juramento do prefeito Herzem Gusmão que, no leito da UTI do Hospital Sírio Libanês, com voz firme e com aspecto de completa lucidez, dirigiu-se aos conquistenses, aos vereadores, a prefeita em exercício Sheila Andrade, agradeceu a todos, antes já houvera agradecido à família e a Deus. Por fim, foi um momento de rara emoção, está escrito nos anais da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, uma Sessão histórica, em que vimos os vereadores, em uníssono, compartilhando do sentimento de solidariedade que, a priori, poderia ser apenas dos correligionários do prefeito reeleito, mas não, foram de todos os vereadores, sem distinção de bancada, todos batendo palmas para o prefeito e pela sua vida.
Logo mais, às 19h, aguardamos a sua audiência acompanhando o nosso programa Agito Geral na Rádio UP!!! 100,1.
Salve Herzem!
Vitória da Conquista como sempre fazendo história.