Wagner Alves lançará candidatura com presença da chapa majoritária de oposição ao governo da Bahia

No próximo dia 22 de maio, às 18h, Vitória da Conquista será palco de um importante ato político promovido pelo pré-candidato à Assembleia Legislativa da Bahia, Wagner Alves.
O evento marcará oficialmente o lançamento da sua pré-candidatura e contará, segundo os organizadores, com a presença da chapa majoritária de oposição ao governo estadual comandado por Jerônimo Rodrigues.
O encontro é visto como um momento importante para o grupo político liderado pela prefeita Sheila Lemos, principal incentivadora da candidatura de Wagner Alves.
Desde o início das articulações, Sheila Lemos tem defendido a necessidade de Vitória da Conquista fortalecer sua representatividade política, tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal, priorizando nomes ligados diretamente à cidade e à região sudoeste.
O advogado Wagner Alves surge dentro dessa proposta como um nome apoiado pelo grupo político da prefeita, buscando construir uma candidatura regional com identidade conquistense e presença em diferentes municípios do interior baiano.
Nos últimos meses, o pré-candidato intensificou visitas e reuniões em cidades do sudoeste e também em regiões como a Chapada Diamantina, ampliando articulações políticas em municípios como Andaraíe Mucugê.
O lançamento da pré-candidatura também servirá como termômetro político para avaliar o alcance regional do projeto defendido pelo grupo oposicionista em Vitória da Conquista.
O cenário político baiano já começa a ganhar intensidade com a aproximação das eleições de 2026, movimentando lideranças, partidos e grupos políticos em diversas regiões do estado.
A expectativa é de que o evento reúna apoiadores, lideranças políticas e representantes de diferentes municípios do sudoeste baiano.














