Informa-se à Comunidade Portuguesa e aos lusodescendentes que será realizada Permanência Consular em Vitória da Conquista – Bahia, nos dias
19 e 20 de maio de 2026, no horário das 08h00 às 17h00, nas instalações do Hotel Ibis Vitória da Conquista, localizado na Avenida Deputado Ulisses Guimarães, nº 25, Bairro Felícia, CEP 45026-090.

O atendimento será efetuado exclusivamente mediante agendamento prévio, através da plataforma Agendamento Consular Online, disponível em:

https://agendamentos.mne.gov.pt/pt/login

Os agendamentos estarão disponíveis a partir do dia 24 de abril de 2026.

Nota: Os utentes que não possuam credenciais no portal AUTENTICAÇÃO.GOV deverão optar pela opção “Autenticação via credenciais”.

Durante esta Permanência Consular, serão prestados apenas os seguintes serviços:

  • Emissão de Cartão de Cidadão;
  • Emissão de Passaporte;
  • Serviços de Registo Civil, nomeadamente:
    • Inscrição de nacionalidade originária (filho de pai ou mãe portuguesa);
    • Transcrição de casamento.

Instruções para agendamento:

Para efetuar o agendamento, o utente deverá aceder ao portal e selecionar as seguintes opções:

  • Posto Consular: Consulado Geral de Portugal em Salvador da Bahia
  • Categoria do Ato Consular: Presença Consular
  • Ato Consular: Presença Consular

Em seguida, deverá avançar até ao calendário e escolher uma das seguintes datas: 19/05/2026 ou 20/05/2026.

Após a submissão correta do pedido, será enviado automaticamente um e-mail de confirmação do agendamento.

Importante: A mensagem de confirmação apresentará, por padrão, o endereço do Consulado Geral em Salvador. No entanto, o atendimento será realizado em Vitória da Conquista, no endereço acima indicado.

Para consultar a documentação necessária para cada tipo de serviço, aceda ao link:

https://salvadordabaia.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/assuntos-consulares/servicos-consulares