:: 28/jan/2026 . 15:29
O PT já decidiu: na Bahia, andará com as próprias pernas. Com esse movimento, poderá perder o PSD. A militância raiz até que gosta.

Meus amigos, minhas amigas, como todos acompanham, a política baiana está em ebulição. E faço aqui mais uma observação, não por insistência, mas apenas para evidenciar e compartilhar com os nossos leitores o que está, de fato, acontecendo no cenário político do estado da Bahia.
O Partido dos Trabalhadores baiano já tomou uma decisão clara. Mesmo ciente de que poderá sofrer prejuízos políticos, desgastes e até insatisfações na base aliada, o partido resolveu andar com as próprias pernas. Ou seja, o anúncio de uma chapa puro-sangue já é fato consumado.
Os nomes estão postos: Rui Costa, Jaques Wagner e Jerônimo Rodrigues são, naturalmente, os candidatos do Partido dos Trabalhadores na Bahia. E todos sabem que essa decisão pode custar caro, sobretudo no que diz respeito à manutenção de alianças históricas.
Um dos principais riscos é a perda do Partido Social Democrático. Em âmbito nacional, o partido já dá sinais de independência e tende a não seguir automaticamente na base de apoio ao presidente Luis Inácio Lula da Silva, que buscará a reeleição. :: LEIA MAIS »
- 1
















