Com a aproximação da sucessão estadual na Bahia, continuam as manifestações por parte dos dois principais concorrentes ao governo do estado. Estamos falando do atual governador Jerônimo Rodrigues, que é candidato natural à sucessão, e, do outro lado, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. Pelo que estamos vendo, desta feita ele não recuará. Já deixou claro para todos os baianos que será realmente candidato ao governo do estado.

A disputa entre os dois líderes é permanente, é diária, e se dá de forma aberta e também velada. É evidente que, até o presente momento, há um respeito mútuo de ambas as partes, mas eles não poupam palavras para enfraquecer o seu oponente, deixando muito claro para todos os baianos que essa será uma das mais épicas disputas pelo governo da Bahia. Haja vista o que nós já temos assistido, ouvido e lido em todos os canais de comunicação.

E, por último, por ocasião de uma missa celebrada em Feira de Santana, em homenagem ao aniversário do prefeito da segunda maior cidade da Bahia, José Ronaldo, ACM Neto se fez presente e teceu elogios públicos ao seu colega de partido e antigo aliado. Disse que Ronaldo não precisa se preocupar nem estranhar as manifestações que o governo do estado e seus aliados têm feito ao prefeito de Feira de Santana na tentativa, segundo ACM Neto, de atraí-lo para a base governista. Mas Neto falou que isso é improvável, até porque o prefeito de Feira tem, na verdade, um compromisso com os baianos e que ele não é, de maneira alguma, um homem da esquerda — sendo, sem dúvida alguma, um dos grandes parceiros que ACM Neto conta para a disputa da sucessão estadual.

Então, isso é uma prova indiscutível de que a campanha já está na rua. A disputa é diária, permanente, e mais coisas virão pela frente. Vamos aguardar. O que se espera é que o bom debate aconteça de forma republicana, respeitosa, e que os baianos possam escolher aquele que consideram melhor para o nosso estado.