Hospital Universitário é um clamor da população conquistense. Congresso Científico que será realizado em novembro tem à frente a Santa Casa e a UFBA.
É bem verdade que há muito tempo se tenta trazer para Vitória da Conquista um hospital universitário. Sabemos que a nossa cidade é uma referência em saúde, mas é preciso que toda a sociedade se una na defesa dessa causa tão importante.
Entre os dias 26 e 29 de novembro, será realizado, aqui em Vitória da Conquista, um congresso científico que tem à frente a Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista e a UFBA. O evento conta também com o entusiasmo e o empenho constante do médico Dr. Marcos Luna, conquistense que reside em Salvador e está à frente do Coreme, no Hospital São Vicente — que é a Santa Casa de Misericórdia.
Esse congresso reunirá diversos segmentos da saúde da nossa cidade para uma discussão mais aprofundada: médicos, estudantes, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros.
E é lógico: quando uma cidade pensa unida, os grandes sonhos se tornam mais fáceis de realizar. E esse, na verdade, não é um devaneio — é uma necessidade real e urgente. A Prefeitura Municipal apoia o evento e também defende a implantação do hospital universitário. A Câmara de Vereadores, através do presidente Ivan Cordeiro, também abraça essa causa. E os deputados, de diferentes partidos, têm se manifestado a favor — afinal, o Hospital Universitário não tem partido, é uma demanda suprapartidária.
Acreditamos que, desta vez, será possível. Temos certeza de que agora é pra valer. O nosso Hospital Universitário será implantado em Vitória da Conquista.
Portanto, novembro está logo ali. As discussões começam, os preparativos estão em andamento, e temos confiança de que a nossa cidade verá, em breve, a concretização desse sonho tão importante para Conquista e para toda a região.