:: 13/jul/2025 . 16:32
Pipa e Nego Lau: dois talentos que abrilhantaram o Agito Geral na última sexta-feira, 11. Lau é um forrozeiro de Condeúba, enquanto Pipa é uma conquistense da cena alternativa.

É impressionante como a nossa querida Vitória da Conquista e toda a região Sudoeste são dotadas de talentos — artistas que transcendem o nosso imaginário. É por isso que, através do nosso programa e do nosso blog, ao longo da nossa trajetória, sempre procuramos dar visibilidade a essas figuras que nasceram com os sonhos dentro de si: produzir cultura, cantar, escrever, pintar. Enfim, não importa a arte — o que eles querem é manifestar, é compartilhar com o mundo os dons que Deus lhes deu.
Na última sexta-feira, por exemplo, tive a honra e o prazer de receber no nosso programa Agito Geral o meu querido conterrâneo Nego Lau — uma figura de voz potente, compositor, forrozeiro de primeira qualidade. E, ao lado dele, recebi também a nossa querida conquistense Pipa — uma figuraça, compositora, artista da cena alternativa e, sem dúvida alguma, um dos nomes que logo despontará não só em Vitória da Conquista, mas em todo o Sudoeste baiano. E por que não dizer no Nordeste e, quem sabe, no Brasil inteiro? Nada disso é impossível. Muito pelo contrário.
Basta que tenhamos a sensibilidade de oportunizar aos nossos artistas o espaço para se apresentarem. Nego Lau e Pipa, foi um prazer recebê-los. Foi muito agradável tê-los conosco, ouvi-los, partilhar daquela conversa tranquila, fraterna, repleta de sonhos. :: LEIA MAIS »
Raul e Dona Célia Ferraz, ex-prefeito e ex-secretária de Educação de Vitória da Conquista, celebram as festas juninas em Brasília. Ao contrário do que muitos pensam, lá a cultura nordestina é muito festejada.

Junho e julho são meses em que o Nordeste brasileiro está no auge das suas comemorações culturais. É uma época em que a fartura é vista em cada Ceasa, nas esquinas, onde houver uma quitanda. As comidas típicas são comercializadas com abundância — frutas, verduras, feijão verde, tudo! É um verdadeiro encanto e motivo de orgulho para os trabalhadores rurais.
A nossa manifestação cultural — a música, o som da sanfona, do zabumba e do triângulo — dita o ritmo, e lindas canções embalam os sonhos dessa gente, entoadas pelas vozes de Flávio José, Mão Branca e Rony Barbosa.
O pipocar dos fogos, as fogueiras acesas, os jovens dançando quadrilha… tudo isso é motivo de alegria para o povo nordestino, que vê suas manifestações culturais sendo repetidas em todos os estados brasileiros. :: LEIA MAIS »
- 1

















