WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc cmvc pmvc hospital samur cicatriclin vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


julho 2025
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
blog do marcelo

unimed

labo

pinheiro plantas

:: 12/jul/2025 . 12:53

Para quem gosta de forró, chegou o grande dia: hoje é o São Pedro TôaTôa. A festa está recheada de grandes atrações, comidas e bebidas típicas — e o friozinho que não pode faltar.


Hoje, sem dúvida alguma, é uma data que marca a celebração de mais de duas décadas de evento: o São Pedro TôaTôa, realizado no Parque de Exposições. E ele chega com toda a sua marca, com toda a sua característica, com toda a sua cultura — de muito forró, de muita bebida e comida típica e, claro, o friozinho que é a cara da nossa cidade, que é a cara de Vitória da Conquista e também é a cara do São Pedro TôaTôa.

Logo mais à tarde, teremos a abertura oficial, no Parque de Exposições, de um grande evento que resiste às tradições, que continua firme se apresentando e contemplando os forrozeiros de Conquista e de toda a região, para que essa chama nunca se apague.

Mesmo com as dificuldades que são próprias da área de eventos, o São Pedro TôaTôa é, sem dúvida alguma, uma marca que o tempo não conseguirá apagar. A resistência dessa grande festa é notável, porque todos nós sabemos que, com o incentivo dos governos municipais, das prefeituras de toda a Bahia e, evidentemente, também do Governo do Estado, em contratar grandes atrações para as festas públicas e gratuitas, tem-se tirado o encanto das festas privadas. :: LEIA MAIS »

Luto na comunidade católica de Vitória da Conquista


Faleceu na manhã de hoje, Dona Menas Ribeiro Vieira aos 83 anos. Católica, participante da Legião de María desde a sua juventude, Dona Menas era uma pessoa muito querida na comunidade católica, Mãe do Frei Aroldo, mulher de fé e de oração.

A Chancelaria da Arquidiocese de Vitória da Conquista e o Arcebispo Dom Vitor, publicaram nota de pesar.

O vereador Dudé também se solidarizou com a família, ressaltando as virtudes de fé de Dona Menas por meio de nota de pesar em suas redes sociais. :: LEIA MAIS »

Ontem foi a despedida do nosso amigo Hermann Prates. Entre lágrimas, palavras e sorrisos, os seus familiares o levaram à última morada terrena. Dias atrás, sua neta Luana já o deixava voar.


Ontem, dia 11 de julho, no final da tarde, familiares e amigos conduziram o corpo do senhor Hermann Holman Gusmão Prates para o Cemitério Parque da Cidade. Antes disso, na Loja Maçônica União e Liberdade, aconteceu o velório, onde todos que puderam estar presentes fizeram belíssimas homenagens, com falas, sorrisos e também com lágrimas — até porque era difícil contê-las. Afinal, ali estava se encerrando o relacionamento fraterno, humano, presencial entre um esposo, pai, avô, irmão, tio, genro, sogro e também amigo.

Todos sabiam que ele fará falta — e não poderia ser diferente, diante de tanto tempo de convívio caloroso e que o tempo não fará ninguém esquecer.

Seu Hermann partiu. Deus o chamou para junto de Si, por mais que todos quisessem que ele ficasse um pouco mais junto de nós.

Uma coisa é certa: a família soube atender ao seu desejo. Ele pediu para que, em sua despedida, tocassem músicas — e assim foi feito. Lindas canções se ouviam naquele ambiente de paz. Sim, vimos lágrimas, mas não desespero.

Ainda não aprendemos a nos separar de quem precisa partir. A gente não quer soltar a mão, ou, se pudéssemos, iríamos juntos.

No meio dessa incerteza — desse, talvez, egoísmo — uma das netas de Seu Hermann, Luana, enquanto ele estava no leito do hospital, quebrou o silêncio e convidou os familiares para uma reflexão, que servirá de lição para todos nós.

Segue na íntegra, as sábias palavras da querida amiga: :: LEIA MAIS »

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia