:: 28/abr/2025 . 11:35
Paralisação: funcionários do Bradesco alegam demissão em massa, “enquanto banco lucrou 20 bilhões em 2024”. A agência que encabeça o movimento é em Vitória da Conquista.
Meus amigos, minhas amigas, faz tempo — muito tempo — que não vejo uma mobilização forte por parte dos bancários.
Não estou, em absoluto, afirmando que eles perderam seu poder de mobilização ou de representar os trabalhadores, especialmente aqui em Vitória da Conquista, cidade que tem uma história marcante de movimentos grevistas e paralisações — seja no campo, no comércio ou no setor bancário.
Mas confesso que me surpreendi ao receber a informação de que o Bradesco, em Vitória da Conquista, com sua sede instalada na Avenida Maximiliano Fernandes, está no centro de uma mobilização de seus funcionários.
Segundo os trabalhadores, eles estão reagindo a uma situação que consideram absurda:
Demissões em massa, perseguições internas e, ao mesmo tempo, um lucro gigantesco do banco. :: LEIA MAIS »
Flamengo aplica goleada no Corinthians e, já no primeiro tempo, abre vantagem de 3 a 0. Ao final do jogo, o torcedor flamenguista comemorou quatro gols.
Em partida realizada ontem, no Maracanã, no Rio de Janeiro, Flamengo e Corinthians levaram mais de 60 mil torcedores ao estádio.
Claro, a torcida carioca esteve em número muito maior, até porque o jogo era em casa.
O resultado, no entanto, não foi nada bom para o Corinthians.
Evidentemente, o plantel do Flamengo é muito superior ao do Corinthians em termos de qualidade — disso, não há dúvida.
A prova foi o que se viu em campo: o Flamengo não deu tempo para o Corinthians respirar nos momentos iniciais.
Antes dos 30 minutos do primeiro tempo, o rubro-negro já vencia por 2 a 0 — e logo depois marcou mais um, fechando a etapa inicial com placar parcial de 3 a 0.
O Flamengo começou arrasador e manteve a pressão durante todo o jogo.
Houve momentos em que o Corinthians mal conseguia atravessar o meio-campo e, quando conseguia, não prosperava nas jogadas ofensivas. :: LEIA MAIS »
Vereadora Lara Fernandes vem se constituindo na voz ideológica da direita na Câmara Municipal. Ela segue à risca os ideais conservadores.
Vale muito a pena o conquistense frequentar as sessões da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizadas às quartas e sextas-feiras, das 9h ao meio-dia. Sem dúvida alguma, a Casa Legislativa tem se tornado um espaço de debates — debates de princípios, de valores, de ideologias.
E, nesse contexto, temos acompanhado principalmente as falas de dois polos bem definidos:
De um lado, o vereador Alexandre Xandó, do PT, que defende suas bandeiras e ideais de esquerda;
E, do outro lado, a vereadora Doutora Lara Fernandes, que tem se consolidado como uma das principais vozes da direita conservadora em nossa cidade.
Eleita com mais de 2.000 votos, a vereadora Lara Fernandes foi escolhida por um eleitorado que esperava dela, não apenas a vitória nas urnas, mas a firme defesa dos ideais conservadores — alinhados, inclusive, aos princípios defendidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, principal líder político da direita no Brasil atualmente.
Na tribuna, Lara Fernandes não hesita: apresenta propostas, posiciona-se com firmeza, deixa claro seu modo de agir e pensar.
Ela não esconde sua identidade ideológica — faz questão de reafirmar seu compromisso com a direita conservadora e com os seus eleitores. :: LEIA MAIS »
Lula lidera pesquisa que o indica como vencedor no segundo turno. O petista venceria qualquer adversário. Mas, nada é definitivo.
A pesquisa realizada pela Genial/Quaest, que apresenta aos brasileiros o atual cenário da política sucessória à Presidência da República, aponta o petista Luiz Inácio Lula da Silva como o favorito para vencer as eleições.
Não se trata de uma disputa fácil — ao contrário, ela continua acirrada. Mas os eleitores brasileiros, embora ainda demonstrem certa resistência em reeleger o presidente Lula, lhe dão a preferência em um possível confronto com qualquer candidato da direita.
Lembrando que o adversário mais difícil que o petista enfrentaria, caso tenha condições de concorrer, seria o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Outros nomes como Tarcísio de Freitas, Ronaldo Caiado, Romeu Zema, o filho de Bolsonaro e a própria Michele Bolsonaro também figuram nesse cenário.
Sem dúvida, essa será uma das eleições mais importantes da história do nosso país.
Embora a eleição ainda esteja distante — marcada para 2026 —, e sabendo que muita coisa pode mudar até lá, o que a pesquisa mostra hoje é Lula liderando. Não com uma vantagem esmagadora, mas com uma margem suficiente para ser considerado o virtual eleito, se as eleições fossem hoje.
Vamos ver como o eleitor se comportará daqui para frente. :: LEIA MAIS »
- 1