Flamengo supera o Atlético e é campeão da Copa do Brasil. A violência nas arquibancadas contrasta com a beleza do futebol jogado em campo.
Já era esperado que o Flamengo saísse da Arena MRV, em Belo Horizonte, com o título de campeão da Copa do Brasil, pois havia cumprido seu dever de casa ao vencer o Galo Mineiro por 3 x 1, garantindo uma vantagem confortável para enfrentar o adversário fora de casa.
O Flamengo venceu por apenas um gol, e que golaço! Mas poderia ter feito três, se Bruno Henrique tivesse caprichado em duas outras oportunidades. Vale lembrar que não foi preciosismo do jogador, que entrou no lugar de Gabigol, mas sim mérito das intervenções milagrosas do goleiro do Atlético.
O título foi merecido. O Flamengo soube aproveitar a vantagem e marcou um gol, coroando sua torcida com mais um troféu.
Enquanto o belo futebol era jogado em campo, nas arquibancadas cenas tristes foram protagonizadas por uma minoria da torcida mineira, que lançou bombas nos jogadores do Flamengo.
Acreditamos que já passou da hora de as autoridades tomarem medidas enérgicas para punir esses vândalos que se dizem torcedores. Infelizmente, o que ocorreu ontem na Arena do Atlético, chamada MRV, se repete em vários estádios brasileiros. Isso é lamentável, pois acaba afastando os verdadeiros torcedores.
Ainda há tempo para uma mudança; basta uma ação imediata das autoridades.