Arrombamentos no Centro da cidade preocupam o presidente da CDL, Pedro Márcio. Medidas serão adotadas para evitar ocorrências durante os festejos de final de ano.
O presidente da CDL de Vitória da Conquista, Pedro Márcio, está bastante preocupado com a crescente incidência de arrombamentos nas lojas do Centro da cidade. Com o auxílio das câmeras de segurança, é possível registrar esses atos ilícitos e obter respostas imediatas. Além disso, o presidente anunciou outras medidas para coibir a ação dos arrombadores que causam prejuízos aos comerciantes locais.
Lembro que, na década de 80, arrombamentos também eram comuns, mas concentravam-se na Avenida Régis Pacheco, onde funcionava a maior parte dos armazéns da cidade. Naquela época, a identificação dos criminosos era mais difícil, e os comerciantes eram obrigados a contratar seguranças que passavam as noites dentro dos armazéns, muitas vezes fazendo barulho para afastar possíveis invasores.
Com a aproximação das festas de final de ano, torna-se urgente a adoção de medidas mais consistentes e imediatas, conforme anunciado pelo presidente Pedro Márcio, para evitar esses atos que geram insegurança entre os comerciantes locais.
Vale lembrar que os problemas de segurança não se resumem aos arrombamentos. A região do comércio, especialmente nas imediações do Ceasa, da Praça 9 de Novembro e da avenida Régis Pacheco, onde hoje se concentram muitas lojas, tem enfrentado também uma alta nos assaltos e roubos de bolsas e celulares. Vitória da Conquista, uma cidade em constante crescimento, lida com os desafios de segurança que acompanham o progresso.