Sempre que possível, destacamos, por meio do nosso programa
Agito Geral e do nosso blog, a importância que o Corpo de Bombeiros tem para a sociedade brasileira. Sem dúvida, é uma das instituições mais respeitadas do país, composta por pessoas que se dedicam de corpo e alma a cumprir sua nobre missão.

Ontem, em Vitória da Conquista, enfrentamos um grave problema: um incêndio que poderia ter causado danos ainda maiores. Felizmente, a intervenção imediata do Corpo de Bombeiros permitiu amenizar a situação e, principalmente, salvar a vida de um homem de aproximadamente 100 kg, que foi carregado nos braços de um agente.

Nós, cidadãos de Vitória da Conquista, da Bahia e do Brasil, devemos aplaudir de pé esses heróis e heroínas do Corpo de Bombeiros. Deixamos aqui nosso registro e compartilhamos com nossos leitores os detalhes do ocorrido na tarde de ontem. Mais uma vez, a pronta atuação do Corpo de Bombeiros foi essencial para evitar maiores danos à nossa comunidade e, sobretudo, para salvar a vida deste homem.

Bombeiros resgatam uma vítima com vida em incêndio residencial

Por volta das 12h35 deste domingo, 27, na Av.Filipinas, em Vitória da Conquista, a guarnição de Combate a Incêndio do 7°Batalhão de Bombeiros Militar  adentrou um imóvel com uso do mangotinho, enquanto a linha de mangueira era montada, nesse mesmo instante, foi detectada uma pessoa no fundo da residência  e o Soldado BM Teles tirou a vítima do local (que pesava aparentemente mais de 100 Kg ) carregando-o em seus braços.

A vítima, um senhor, que usa cadeira de rodas para se locomover e estava no fundo da casa que estava pegando fogo e não conseguia sair de lá, ficou um tempo na viatura do bombeiro e recusou atendimento do SAMU, foi liberado após um tempo, não apresentando ferimentos aparentes nem alterações advindas do ocorrido e por isso foi liberado para ir para o Albergue onde passa a noite e recebe seus medicamentos, acompanhado por um senhor que o levou na cadeira de rodas.

O incêndio atingiu o primeiro pavimento da residência, que estava repleta de material combustível (caixas, colchões), deixando esse pavimento destruído e com muitas telhas no chão, os demais pavimentos da casa, exceto a área externa da frente, não foram atingidos.”