Como se diz popularmente, é uma tragédia anunciada. Não é do meu feitio, não gosto, me sinto desconfortável ao ver cenas de tragédias, agressões, ou qualquer tipo de violência. Isso me causa quase uma sensação de depressão, fico angustiado. No entanto, é preciso chamar a atenção dos responsáveis por essa obra na Avenida Presidente Vargas.

Sabemos que o governo quer, precisa e deve entregar essa obra como resposta à população de Vitória da Conquista, mas é essencial que a empresa responsável pela execução tenha a sensibilidade e responsabilidade para implementar uma sinalização adequada, evitando acidentes fatais como o de ontem à noite.

Ontem de manhã, recebi imagens da avenida, enviadas por um amigo que prefiro não identificar. Ele mostrou o local às escuras, representando um risco enorme para todos que trafegam por ali. Não é fácil, e todos devemos evitar transferir responsabilidades. Mas aqui não se trata de alarmismo ou de partidarizar a questão. A realidade é que a obra, do jeito que está à noite, sem sinalização, coloca vidas em risco.

Ontem, um jovem muito querido, um esportista bem relacionado no mundo do ciclismo, perdeu a vida. Ele não resistiu aos ferimentos e nos deixou de forma prematura. Assim, mais uma vez, pedimos às autoridades e aos responsáveis pela obra que sinalizem o local, sob o risco de que mais vidas sejam perdidas. Não é isso que queremos, e sabemos que não é isso que os responsáveis desejam.

Fica aqui o registro, na esperança de que ainda haja tempo para que as devidas providências sejam tomadas.