Correndo paralelamente ao pulsar das ruas e à movimentação das pessoas que se preparam para ir às urnas para eleger seu candidato preferido, a disputa continua no campo jurídico entre os grupos do candidato Waldenor Pereira e a Coligação Para Conquista Continuar Avançando. Na manhã de hoje, após a desembargadora Maíza Seal pedir vistas, ela confirmou seu voto contrário à candidatura da prefeita Sheila Lemos à prefeitura de Vitória da Conquista.

A decisão gerou comemoração por parte da militância petista, e manifestações de alegria tomaram conta dos escritórios e comitês dos partidos que compõem a Coligação A Força Para Mudar Conquista. Como se diz no mundo futebolístico: “não importa se vencemos no tempo normal ou na prorrogação, o importante é ganhar”, diriam os apaixonados por seus times – ou, neste caso, por seus partidos.

No entanto, a candidata Sheila Lemos reagiu imediatamente: “Nada muda, continuo candidata. Eles sabem que perderão nas urnas e estão fazendo de tudo para confundir o povo. Mesmo com o resultado da votação de hoje, se for preciso, recorrerei ao TSE e ao Supremo. Podem votar no 44 que o seu voto aparecerá na urna. Eu confio na justiça”, assegurou a candidata do União Brasil a seus correligionários.