Os “artistas” da fotografia são figuras queridas da nossa terra maravilhosa, encravada no Sertão da Ressaca, cidade histórica à qual Vitória da Conquista já pertenceu. Estou falando de Condeúba, que ganhou destaque nacional quando o apresentador Luciano Huck esteve por lá, premiando um de nossos conterrâneos e tornando-o um novo milionário brasileiro, o simpático e carismático Erivelto.

Com certeza, boa parte da conversa entre os amigos da foto, que nos foi enviada por encomenda, girou em torno da performance do condeubense que tornou nossa terra mais conhecida e famosa.

Mas, sem dúvida, também falaram do “leilão de mindu”, do Seu Remijo, da “venda de Seu Modesto”, de Neu Viola, de Seu Crida, do “Clube Social”, dos “Banhos de Rio”, do “Romãozinho”, e de tantos outros personagens que marcaram a infância e juventude de tanta gente que ainda hoje habita o planeta Terra.

Nilson, Huguinho e Pedreirinho completam esse cenário emblemático, junto com nosso amigo Chico Lauton, que sempre que encontra uma folguinha na agenda, desce para ver dona Santa e os conterrâneos que não saem do pensamento.

Sinto que hoje vai ter banho na barragem, o sol está convidativo.