Marcos Adriano é oficializado como pré-candidato pelo Avante. Uma lista de nomes foi apresentada para concorrer ao Legislativo.
Na noite de ontem, dia 8, na Casa Rafaki, o Avante apresentou o advogado Marcos Adriano como pré-candidato ao cargo de prefeito de Vitória da Conquista, nas eleições de outubro próximo. Enquanto o Parque de Exposições “derramava” de gente dentro de suas instalações, do lado de fora, uma fila quilométrica de pessoas ávidas esperava para entrar.
Na Vivaldo Mendes, em frente à casa que acolhia os apoiadores de Marcos, pessoas balançavam bandeiras e tocavam cornetas, dizendo aos transeuntes que a festa da democracia acontecia do lado de dentro do Rafik. Mesmo com as dependências totalmente ocupadas, sempre se dava um jeito de caber mais um.
Em seu discurso, Marcos defendeu um novo caminho para a política em Conquista, ressaltando que a cidade carece de lideranças e que ele representa uma novidade nas próximas eleições. “Nunca tive nada fácil na vida, encontrei muitas pedras pelo caminho e fui transpondo uma a uma”, disse o advogado, que foi acolhido pelo Avante após perder a direção do PDT, partido que ele conduziu por um bom tempo e pelo qual pretendia sair candidato.
Vários nomes dos mais diversos segmentos foram anunciados como pré-candidatos à Câmara de Vereadores. O curioso é que o Avante não apresentou o vice que formará a chapa com Marcos na disputa pelo comando administrativo de nossa cidade.
Presentes ao ato estavam o deputado Ronaldo Carleto, o secretário de Agricultura do Estado, Tum, e Rodrigo Moreira, presidente municipal do Avante.